NOTÍCIAS

PepsiCo e Arysta LifeScience anunciam parceria para produção de batata mais saudável no Chile

  • 10/07/2018 |
  • Monique Oliveira

A PepsiCo – um dos maiores fabricantes de alimentos do mundo – e a Arysta LifeScience – fabricante global de soluções de proteção de cultivos – firmaram acordo para a produção de batatas mais saudáveis no Chile, com menos impacto ao meio ambiente e redução dos índices de resíduos.

O projeto, chamado Bio-Aliança, fortalece as práticas já adotadas pela Pepsico de melhoria da qualidade de sua linha de produtos, inclusive detendo o Selo Rainforest Alliance no Chile. Para a Arysta, a parceria reconhece o investimento em saúde vegetal e produtos mais sustentáveis do seu programa Pronutiva, que diferencia a empresa em termos globais e, particularmente, na América Latina.

Pelo acordo, o seleto grupo de produtores chilenos de batatas que fornece com exclusividade para a PepsiCo passa a utilizar as soluções do programa Pronutiva, da Arysta, que alia os tradicionais produtos de proteção de cultivos com soluções biológicas.

A PepsiCo é um dos maiores compradores de batatas no Chile. Os produtores atendidos pela Bio-Aliança produzem cerca de 50 mil toneladas em 1.500 hectares debatatas em todas as regiões do país. O Chile produz mais de 1 milhão de toneladas de batatas por ano. A cultura movimenta US$ 20 milhões por ano em defensivos agrícolas.

“O projeto Bio-Aliança proporcionará à PepsiCo oferecer alimentos mais saudáveis e seguros para os consumidores. Para a Arysta, é o reconhecimento do programa Pronutiva como uma eficaz e sustentável solução para os agricultores”, explica Fabio Torretta, CEO da Arysta LatAm.

Marcelo Gardel, gerente geral da Arysta Chile e Peru, informa que o acordo possibilita à Arysta triplicar sua participação em um mercado que busca novas tecnologias e tem crescente importância para a agricultura do Chile, além de participar ativamente da cadeia da produção de batatas do país. “O projeto Bio-Aliança posiciona a Arysta entre as três mais maiores indústrias de defensivos agrícolas para batatas no Chile”, diz.

Nelson Campos, gerente de Agronegócios Cone Sul da PepsiCo, destaca que que o projeto Bio-Aliança, firmado entre a PepsiCo e a Arysta, abre as portas de parcerias que podem chegar a outros países da América Latina.


 


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura