Perfect Flight anuncia abertura de escritório nos EUA

Agtech expande seus negócios internacionais visando contribuir para a sustentabilidade global

28.05.2021 | 20:59 (UTC -3)
Érica Marin

Sediada em São João da Boa Vista, no interior paulista, a Perfect Flight alça voos internacionais em 2021 com a abertura de um escritório em Iowa, nos Estados Unidos. A concretização do novo espaço contou com o envolvimento do advisor Dan Burdett, experiente e renomado profissional do agronegócio norte-americano, ex-Head Global de Agricultura Digital da Syngenta e criador desta área na respectiva empresa. Para as atividades no escritório, é planejada a contratação de outros 60 colaboradores.

A agricultura é um dos setores mais importantes para a economia americana, e o estado de Iowa se destaca como um dos principais polos do segmento. Além de ser o maior produtor de soja e etanol do país, abriga uma das mais renomadas universidades do mundo para a categoria, a Iowa State University, conhecida por fomentar pesquisas científicas sobre o uso de tecnologia na agricultura. As novas instalações da Perfect Flight estão localizadas no complexo Iowa State University Research Park.

A agtech planeja atingir, ainda este ano, 100 mil hectares digitalizados nos Estados Unidos. O objetivo do novo escritório é centralizar e ampliar as negociações internacionais, incluindo clientes de outros países, além da América do Norte.

Atualmente, a startup possui o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo. São mais de 16 milhões de hectares digitalizados na plataforma. Já presente em lavouras internacionais por meio das culturas de arroz e soja, na Argentina, e de cana-de-açúcar, em Honduras, a startup possui no Brasil, além de sua sede, mais cinco bases avançadas, localizadas nas regiões sul, sudeste, cerrado sul, cerrado norte e Matopiba, com atendimento a clientes e produtores rurais da América Latina.

Com alta tecnologia, as soluções da agtech possibilitam a geração de relatórios precisos, que orientam para maior assertividade das aplicações aéreas, reduzindo os custos de produção em até 50%, ou mais, conforme número de hectares processados, e contribuindo para a proteção de áreas ambientalmente sensíveis, como florestas, apiários, reservas, entre outras.

Rodrigo Iafelice dos Santos, conselheiro da empresa, comenta a motivação para levar mais assertividade ao campo em âmbito global, por meio do monitoramento das pulverizações. "Proporcionar as melhores condições para alcançar a conformidade ambiental em aplicações aéreas de defensivos agrícolas, que resultem na produção sustentável de alimentos, bem como na segurança para as comunidades rurais, é o que nos move e inspira a fazer essa expansão”, diz.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024