Perfect Flight debate sobre rastreabilidade da pulverização

Evento promovido em Campinas (SP) abordará temáticas-chave para o fomento da sustentabilidade no agro, e a startup é uma das convidadas a palestrar

26.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Andrade

Com a expectativa de reunir mais de 300 produtores de soja, milho, algodão e café, o Encontro Nacional Top Farmers será realizado em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 3 e 4 de dezembro, para debater temas voltados ao desenvolvimento de competências para o campo. Estão confirmados palestrantes como Ricardo Amorim, considerado pela Forbes o economista mais influente do Brasil, e os participantes ainda poderão contar com a expertise do corpo técnico da Perfect Flight, startup que oferece a rastreabilidade da pulverização, para ampliar o conhecimento sobre as tecnologias que propiciam a sustentabilidade nas propriedades rurais.

As estatísticas e informações específicas sobre todo o processo da pulverização de defensivos agrícolas oferecidas pela Perfect Flight são frutos do sistema computacional desenvolvido pela startup que é capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação, aprimorando a qualidade da ação, reduzindo os erros e gerando economia ao produtor. “Respeitar as delimitações de segurança e aliar tecnologia à sustentabilidade é um caminho imprescindível aos agricultores, e queremos cada vez mais disseminar nosso conhecimento nesse setor para auxiliar tanto os profissionais quanto o meio ambiente”, afirma Rafael Ferreira, gerente de sustentabilidade da Perfect Flight.

Por isso, segundo o gerente, o encontro é uma oportunidade para trocar experiências e, especialmente, sanar as principais dúvidas e os anseios que existem em relação à pulverização. “Nesses eventos conseguimos passar a importância de monitorar e ter os dados de tudo o que acontece no campo e também de entender sobre as outras empresas e tecnologias que estão sendo desenvolvidas.”

No primeiro dia de evento, a programação da tarde será aberta pelo gerente de sustentabilidade da Perfect Flight, Rafael Ferreira, que apresentará o case “Tecnologia aliada à sustentabilidade”. Além disso, a startup estará como expositora no evento, ao lado da Ourofino Agrociência, com a equipe disponível para orientar os interessados sobre a rastreabilidade da pulverização. “No nosso stand, o produtor terá a oportunidade de conhecer e se informar sobre todos os dados que geramos e como eles impactam o controle e a lucratividade da produção, além de garantir uma prática sustentável e consciente”, ressalta o gerente de sustentabilidade. 

O Encontro Nacional Top Farmers traz uma agenda de palestras, painéis e debates sobre os novos paradigmas do agro. Mais informações estão no site do Grupo Conecta, empresa realizadora do evento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024