Perfect Flight demonstra software de gestão e rastreabilidade de lavouras

Tecnologia será destaque da empresa no Congresso da Aviação Agrícola

26.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Cabral

Uma das principais startups agrícolas atuantes no mercado de pulverização área de defensivos, a Perfect Flight, participa do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, entre 30 de julho e 1º de agosto, em Sertãozinho (SP), para demonstrar os benefícios da tecnologia com rastreabilidade no campo. Afinal, a aplicação correta, rentável e sustentável de insumos garante tanto ganhos ao produtor quanto diminui o impacto ambiental e incentiva uma produção de mais qualidade para o consumidor. 

O aplicativo da Perfect Flight permite a geração de um plano de voo que facilita o trabalho do piloto, com mapas precisos e índices que permitem uma aplicação assertiva, sem sobreposições e que anula o contato com áreas restritas, como as que não pertencem à propriedade ou mananciais. É uma tecnologia que aprimora o processo nas propriedades e torna o voo mais seguro também para o piloto. O objetivo da startup é promover soluções para todos os envolvidos na pulverização de defensivos agrícolas: indústria química, operador (piloto, empresa aérea) e agricultor.

“No estande, ao longo do evento, os interessados terão a oportunidade de assistir aos vídeos sobre o software para compreensão correta do funcionamento e das vantagens oferecidas. Em um futuro próximo, acreditamos que a aplicação de defensivos será 100% monitorada, garantindo total rastreabilidade”, explica Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight.

A startup atua para alterar a forma com que os produtores aplicam e gerenciam os defensivos, fertilizantes e outros insumos que demandam correto manuseio. No pré-voo, por exemplo, o piloto seleciona a área em que aplicará o defensivo e, então, o software já indica dentro da rota os lugares proibidos, como criações de abelhas. Dessa forma, o GPS da aeronave mostra o que deve ser feito.            

Todas as dúvidas poderão ser esclarecidas durante o congresso, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). O evento contará com 100 expositores, em um pavilhão de 12 mil m², e a expectativa de público é de 3 mil pessoas, segundo o site do Sindicato.

Serviço

Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

Data: de 30 de julho a 1º de agosto de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: Pavilhão do Centro de Eventos Zanini - Marginal João Olézio Marques, 3.563 – Sertãozinho, SP.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024