Perfect Flight destaca tecnologia de monitoramento aéreo nos principais eventos sucroenergéticos do país

Empresa encerrou o mês de outubro com participações no Clube da Cana e na Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol

07.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Juliana Cabra

A startup de monitoramento aéreo agrícola Perfect Flight, que visa à assertividade da pulverização dos defensivos, está em plena expansão. O aplicativo, que já é usado por grandes multinacionais, soma mais de um milhão e meio de hectares monitorados, com taxa de efetividade que pode chegar a 90%, e se destaca quando o assunto é sustentabilidade, já que protege as áreas de preservação ambiental no momento da aplicação dos produtos. Para disseminar a tecnologia e auxiliar ainda mais as conquistas no campo, a startup marcou presença nos principais eventos do setor sucroenergético no final de outubro.

A 18ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, um dos eventos mais importantes do calendário mundial, contou com a palestra de Leonardo Luvezutti, gestor de operações da Perfect Flight, no último dia 30. “Tive a oportunidade de apresentar nosso projeto de monitoramento aéreo com a Raízen e falar também sobre a participação no Pulse, um hub de tecnologia que viabiliza troca de experiências entre várias startups”, conta Leonardo.

A Conferência da DATAGRO, que tem como foco valorizar o conteúdo de mercado e disseminar o conhecimento de novas tecnologias e políticas públicas, recebeu Michel Temer na abertura. O presidente afirmou que ele estará junto à equipe de transição do próximo governo e tentará garantir o prestígio do agronegócio na gestão de Jair Bolsonaro.

A equipe da Perfect Flight também esteve presente na 21ª edição do Clube da Cana, que aconteceu de 25 a 28 de outubro, no Guarujá (SP). Organizado pela FMC Agricultura Solutions, o evento discutiu e compartilhou assuntos que impactam o rendimento e a produtividade da cana-de-açúcar. Com a presença de produtores, representantes de usinas, entidades do segmento e especialistas renomados, Kriss Corso, diretor executivo da startup, demonstrou, por meio de uma maquete, como é feito o trabalho de monitoramento aéreo nas propriedades.

“A tecnologia sempre impressiona, e quando o profissional que trabalha no campo percebe os resultados e dados que podemos entregar sobre a pulverização, ele se interessa de imediato”, diz Kriss. Com a sugestão de Plano de Voo que o uso da startup pode oferecer, o produtor terá assertividade na distribuição do produto, além disso, ele mudará a forma como pagará o piloto –será contabilizado apenas as aéreas onde foram aplicados os produtos, e não a área total, como é atualmente, que muitas vezes contemplam locais não sobrevoados. “A ideia é disseminar, cada vez mais, as diversas possibilidades de economia e rendimento que os relatórios gerados pelo aplicativo podem trazer para o produtor rural”, pontua o diretor executivo.

A Perfect Flight atua em diversos tipos de cultivo, como grandes propriedades de grãos, soja, algodão, entre outros.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024