Perfect Flight é a nova parceira do Broto, plataforma agro da BB Seguros

Lançado há pouco tempo, Broto reúne soluções em um único ambiente digital; agtech é a primeira a integrar o ecossistema no ramo de pulverização aérea

13.04.2021 | 20:59 (UTC -3)
Érica Marin

A plataforma de negócios Broto, da BB Seguros, chegou ao mercado com o intuito de auxiliar o produtor rural na tomada de decisão em todas as etapas de sua cadeia produtiva, com ênfase na elevação da produtividade e mitigação de riscos. Neste mês, a agtech Perfect Flight se uniu a esse ecossistema para reforçar as possibilidades ao agricultor.

Primeira plataforma de gestão e rastreabilidade de pulverização aérea do mundo, a Perfect Flight é especialista em levar alta tecnologia ao campo por meio de soluções que permitem o rastreamento e a assertividade das aplicações. Tem uma ferramenta capaz de gerar relatórios instantâneos de análises das pulverizações, com relatórios de performance contendo índices e gráficos de fácil visualização.

A solução da agtech faz as leituras pré e pós-aplicação, além de monitorar os voos de aeronaves, helicópteros e drones. No pré-voo, é possível selecionar as áreas de aplicação, então, a ferramenta já indica dentro da rota os lugares proibidos (apiários, florestas, rios, APPs, etc), direcionando o GPS. O sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Dessa forma, o cliente tem ganho de performance, reduzindo custos e desperdícios com produtos e melhorando ganhos de produtividade e índices sustentáveis.

“Fazer parte do Broto é de grande relevância, pois é mais uma maneira de pontuarmos nossas soluções e contribuirmos para a potencialização da produtividade e dos resultados no campo, inclusive com foco em sustentabilidade. É um ambiente digital excelente para o produtor navegar e conhecer possibilidades e tecnologias para os negócios”, diz o sócio da Perfect Flight, Pedro Buonamici.

A plataforma digital Broto se diferencia por atuar em toda a cadeia do agronegócio, usando inteligência de dados para conectar o produtor a soluções, produtos, serviços e conteúdos que o ajudem a gerir sua propriedade de forma sustentável. “Nossa proposta vai muito além da vitrine virtual. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos do produtor rural,  sendo relevantes, e contribuindo continuamente no aumento da produtividade máxima econômica em sua propriedade, com aumento do volume de produção aliado ao melhor resultado financeiro”, explica o CEO da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, Rodrigo Caramez.

Para o Banco do Brasil, parceiro da plataforma Broto, a inclusão de oferta para serviços inovadores na plataforma está alinhada ao objetivo da companhia de participar do ecossistema do agronegócio. “Soluções disruptivas que agregam valor aos nossos clientes, elevando a produtividade e reduzindo despesas é um grande diferencial em serviços oferecidos no Broto”, considera o Vice-Presidente de Agronegócios e Governo, João Pinto Rabelo Júnior.

A Perfect Flight é a primeira solução cadastrada na plataforma para gerenciamento e rastreamento da pulverização aérea. “A facilidade em ter ao alcance tudo de que precisa para a gestão dos negócios traz aos produtores de grande, médio e pequeno porte a oportunidade de conhecer tecnologias inovadoras de forma dinâmica e ágil”, pontua Buonamici.

A mais recente parceira desse ecossistema tem hoje uma atuação tanto nacional quanto internacional e conta com o maior banco de dados para pulverização agrícola do mundo. A agtech está presente em mais de 100 cidades brasileiras, nos principais estados agrícolas do país, já tem contratos com Argentina e Honduras e está abrindo operação nos Estados Unidos.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024