Perfect Flight é selecionada pela Bayer em programa sustentável

Startup participará da primeira edição do Intensive Connection, do Hub AgTech Garage

30.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Andrade

A startup de monitoramento agrícola Perfect Flight foi escolhida entre 98 inscritas e oito finalistas para participar do programa Intensive Connection, idealizado pelo Hub AgTech Garage em parceria com quatro grandes empresas de reconhecimento nacional. Esta é a primeira edição do programa, que tem como objetivo aproximar as principais startups agro em encontros que possam gerar conhecimentos e negócios para os participantes e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento do setor. A Perfect Flight está inserida na modalidade Agricultura Sustentável, encabeçada pela Bayer.

Para seleção nessa modalidade, a Bayer elencou as principais funcionalidades oferecidas pela startup, como amplo fornecimento de informações para o produtor e piloto, análises referentes às condições meteorológicas, dados de restrições de aplicações e planejamento de voo. É uma ferramenta que permite visualizar com precisão, por meio de mapas e índices, a qualidade e o rendimento da aplicação aérea de defensivos agrícolas, o que gera economia de combustível, otimização do voo e redução de insumos na plantação, já que direciona sobre dosagens corretas e evita sobreposições.

“A Perfect Flight atua para suprir falhas encontradas nas aplicações aéreas das propriedades, dessa forma, o software mostra soluções que diminuem o custo do produtor e protegem o meio ambiente”, afirma o gerente de sustentabilidade, Rafael Ferreira. Uma das funcionalidades é o monitoramento pré-aplicação. O piloto seleciona a área em que aplicará o defensivo e, então, a ferramenta indica dentro da rota os lugares onde a ação deve ser evitada, como florestas e locais com população de polinizadores criações de abelhas. Em resumo, o GPS da aeronave mostra o que deve ser feito.

O sócio da Perfect Flight, Pedro Bonamichi, pontua que “a startup existe para proteger o meio ambiente, já que auxilia o produtor com aplicações assertivas, que não trazem prejuízos ao ecossistema”. Com os serviços oferecidos, também promove uma melhor possibilidade de gestão nas propriedades, impactando em economia. Assim, com essas diretrizes, a Perfect Flight chega para reforçar o time de startups do Intensive Connection.

Na modalidade Agricultura Sustentável, os integrantes deverão desenvolver soluções voltadas para redução de impacto ambiental, promovendo a biodiversidade, com modelos de negócios que contribuam para uma relação sustentável entre o agricultor e o ecossistema ambiental. De forma geral, o Intensive Connection é um programa de potencialização de startups focado em soluções para a sustentabilidade e competitividade do agronegócio nacional.

Serão quatro meses de atividade, em que empreendedores e executivos estarão frente a frente para o desenvolvimento de ideias, permitindo troca de experiências, aprendizado, networking, além da possibilidade de fazer negócios. “Durante o programa, nosso intuito é potencializar as oportunidades de negócios entre as startups e os parceiros que são líderes na sua área de atuação, e levar a maturidade de cada um dos participantes para outro patamar, beneficiando o setor como um todo”, explica o CEO do AgTech Garage, José Tomé.

Nesta nova empreitada com as startups e empresas parceiras, os gerentes da Perfect Flight participarão de encontros coordenados e de diversas inciativas entre setembro e dezembro.  “É gratificante integrar esse programa. A seletiva da Bayer reforça nosso posicionamento, na busca da preservação do meio ambiente”, diz Pedro. “É uma possibilidade de crescimento e, agora, de mãos dadas com a Bayer, uma das gigantes do setor, e com a força do AgTech Garage”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024