Pérola-da-terra na cultura da videira será tema de palestra

Tema será abordado pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, na quinta-feira, 22 de outubro, no canal da Embrapa

21.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella/Embrapa Uva e Vinho

Uma pequena cochonilha que ataca as raízes da videira e que foi culpada por muito tempo pela morte de grandes áreas de vinhedos: essa é a pérola-da-terra, tema que será abordado pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube. A palestra integra a série dedicada a celebrar os 45 anos da unidade de pesquisa da Embrapa, que é localizada em Bento Gonçalves (RS).

Esse pequeno inseto natural do Rio Grande do Sul vem sendo estudado pelo pesquisador desde que ele ingressou na Embrapa, no ano de 1997. Ao longo desse período, muitas foram as pesquisas realizadas e as descobertas, que permitem aos produtores conviverem com o inseto nas áreas infestadas. Além de conferir todos os detalhes da bioecologia do inseto na cultura da videira, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas com o palestrante no chat da transmissão.

Confira as próximas palestras da série, que ocorrem às quintas-feiras, a partir das 18h no canal da Embrapa no Youtube:

Serviço

Palestra: Pérola-da-terra na Cultura da Videira, com Marcos Botton, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho

Data: 22 de outubro

Horário:18h

Transmissão: no canal do Youtube da Embrapa disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024