Pesquisa agropecuária apresenta tema na Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências

O evento é uma oportunidade de reunir a comunidade científica, propondo a interação entre grandes nomes da Ciência nacional e internacional

15.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cristiane Betemps

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) organiza a Reunião Magna de 2019, que acontecerá na primeira quinzena do mês de maio. O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, é um dos palestrantes confirmados que levará uma abordagem de contribuição ao tema principal Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento é uma oportunidade de reunir a comunidade científica, propondo a interação entre grandes nomes da Ciência nacional e internacional para discutir temas importantes para o país e para o mundo.

Segundo o coordenador geral do evento, Edson Watanabe, vinculado ao Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia- Coppe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro,  a Reunião pretende estimular uma reflexão da Agenda 2030 sobre o Desenvolvimento Sustentável, onde está e os impactos no futuro que se espera para o Brasil e o planeta.

Clenio Pillon foi convidado pelo presidente da Academia, Luiz Davidovich, e  será palestrante no dia 15 de maio, da sessão sobre Energia Acessível e Limpa (ODS7), Fome Zero (ODS2) e Consumo e Produção Responsáveis (ODS12), coordenada pelo professor Evaldo Vilela.

A Reunião Magna é multidisciplinar, contando com um público formado por acadêmicos, professores, estudantes de graduação e pós-graduação e público geral.

Serviço: Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciências (ABC)
Quando: 14 a 16 de maio de 2019
Local: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro/RJ


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024