NOTÍCIAS

Pesquisa atualiza dados das safras de café e cana no Rio de Janeiro

Levantamento para café terá foco nos municípios Bom Jardim, Duas Barras, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Porciúncula e São José do Vale do Rio Preto. - Foto: Tony Oliveira/CNA

Começou nesta semana a coleta de informações para o levantamento da safra de Café 2020/2021, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa segue até sexta-feira, 27 de novembro, com foco nos municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Bom Jesus do Itabapoana, Varre-Sai, Porciúncula, São José do Vale do Rio Preto.

Neste período, estão programadas visitas aos escritórios de assistência técnica da Emater-Rio e demais entidades envolvidas na cadeia produtiva do café, a fim de levantar informações sobre produção, produtividade, qualidade dos grãos, condições climáticas e seus efeitos na safra. O resultado deste estudo será divulgado no dia 17 de dezembro próximo, no anúncio do 4º Levantamento da Safra de Café feito pela Companhia em âmbito nacional.

Ainda nesta semana, os técnicos da Conab no estado realizarão também pesquisa para estimar os dados da cana-de-açúcar 2020/2021 para o 3º Levantamento da Safra que acontece em todo o país. A coleta de informações é realizada junto às usinas em operação nos municípios de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio. 

O levantamento inclui dados sobre a situação da colheita e as estimativas da produção de cana, açúcar e álcool. A ação inclui avaliar questões relacionadas às condições climáticas e a qualidade da cana produzida. A consolidação dos números será divulgada no dia 15 de dezembro e publicada no site da Companhia.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura