Pesquisa da safra de cana-de-açúcar inicia em Minas Gerais

Unidades pesquisadas estão localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Sul, Norte de Minas e Zona da Mata

09.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A partir do domingo, 8 de novembro, até 14 de novembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) visitam unidades sucroalcooleiras de Minas Gerais com o objetivo de levantar dados para o 3º Levantamento de Safra 20/21. As unidades pesquisadas estão localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Sul, Norte de Minas e Zona da Mata.

Esta etapa do levantamento ocorre no período final das operações de colheita da cana-de-açúcar, iniciada em abril, o que possibilita uma estimativa mais apurada da cultura e também da produção de açúcar e álcool na safra atual.

Na última pesquisa, realizada no mês de julho, a perspectiva indicava um incremento na área de moagem, passando de 820,6 mil hectares em 2019/20 para 862,4 mil hectares na safra atual, impactando na estimativa de produção, projetada em 72,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

Os resultados do estudo atual serão divulgados no dia 15 de dezembro, no site da Companhia, juntamente com dados dos outros estados produtores.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024