Pesquisa da safra de grãos tem início em Minas Gerais

Será realizada atualização das informações de produção para culturas de 3ª safra e estimativas de plantio das culturas da safra de verão no estado

21.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram o trabalho de pesquisa para atualizar as informações sobre a produção das culturas de 3ª safra (feijão e trigo) e as estimativas de plantio das culturas da safra de verão no estado de Minas Gerais. Os números e outras informações coletadas farão parte do 2º Levantamento da Safra de Grãos e Fibras 2020/2021, realizado pela Companhia em âmbito nacional, com divulgação marcada para o dia 10 de novembro próximo.

A coleta está sendo feita de forma presencial em pesquisas de campo, e também remotamente, abrangendo as regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Noroeste, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Norte de Minas. Ao todo serão consultados 90 municípios mineiros por meio de produtores, cooperativas, empresas de consultorias do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros. 

A pesquisa faz parte do cronograma das divulgações mensais dos Boletins de Safra da Conab. Recentemente, os técnicos da Conab também passaram a registrar as informações de campo diretamente em tablets, com envio simultâneo para as bases da Companhia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024