NOTÍCIAS

Pesquisa da safra de grãos tem início em Minas Gerais

Ao todo serão consultados 90 municípios mineiros por meio de produtores, cooperativas, empresas de consultorias do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram o trabalho de pesquisa para atualizar as informações sobre a produção das culturas de 3ª safra (feijão e trigo) e as estimativas de plantio das culturas da safra de verão no estado de Minas Gerais. Os números e outras informações coletadas farão parte do 2º Levantamento da Safra de Grãos e Fibras 2020/2021, realizado pela Companhia em âmbito nacional, com divulgação marcada para o dia 10 de novembro próximo.

A coleta está sendo feita de forma presencial em pesquisas de campo, e também remotamente, abrangendo as regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Noroeste, Centro-Oeste, Jequitinhonha/Mucuri e Norte de Minas. Ao todo serão consultados 90 municípios mineiros por meio de produtores, cooperativas, empresas de consultorias do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros. 

A pesquisa faz parte do cronograma das divulgações mensais dos Boletins de Safra da Conab. Recentemente, os técnicos da Conab também passaram a registrar as informações de campo diretamente em tablets, com envio simultâneo para as bases da Companhia.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura