Pesquisa de grãos tem início esta semana em Minas Gerais

Em razão da suspensão de viagens devido à pandemia de COVID-19, o levantamento será realizado remotamente

23.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Coab

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam pesquisa em Minas Gerais para o 1º levantamento da Safra de Grãos 2020/2021. Em razão da suspensão de viagens devido à pandemia de COVID-19, o levantamento será realizado remotamente, com produtores, cooperativas, empresas de consultoria do agronegócio, revendas, empresas de assistência técnica e extensão rural, dentre outros.

 O objetivo é obter informações sobre as estimativas de produção para culturas da safra de verão e culturas de 3ª safra (feijão e trigo). Os sete roteiros pesquisados são: Sul, Sul/Central, Triângulo Mineiro e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Noroeste, Norte/Noroeste, Centro-Oeste de Minas. 

Dentre os municípios acompanhados estão Alfenas, Boa Esperança, Camanducaia, Campos Gerais, Carmo Rio Claro, Machado, Muzambinho, Paraguaçu, Passos, Piranguçu, São Sebastião do Paraíso, Baependi, Caldas, Cambuquira, Heliodora, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Minduri, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del Rey e Três Corações.

A pesquisa segue até o dia 25 de setembro e o resultado será divulgado no site da Companhia, no dia 8 de outubro, juntamente com dados dos demais estados. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024