Pesquisa para o primeiro Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 é realizado nesta semana em Alagoas

A pesquisa apura informações relativas à colheita dos grãos, principalmente a soja 2ª safra e o milho 3ª safra

23.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas realiza, até sexta-feira (24/09), o trabalho de levantamento de informações sobre a safra de grãos no estado. Os dados apurados farão parte do 1º Levantamento da Safra 2021/22, realizado pela Companhia em todos os estados brasileiros produtores de grãos. A pesquisa está sendo realizada por telefone com os agentes colaboradores, produtores, técnicos das secretarias municipais de agricultura, Emater, Codevasf e representantes de empresas agropecuárias.

A pesquisa apura informações relativas à colheita dos grãos, principalmente a soja 2ª safra e o milho 3ª safra. Estão sendo analisados também dados das culturas de feijão cores e caupi, ambos de 2ª safra, arroz 1ª safra e algodão 2ª safra. O estudo coleta informações sobre a área colhida, as condições de colheita e qualidade dos grãos, além de informações do mercado e preços pagos.

Em Alagoas a safra 2020/21 ainda está sendo finalizada. O estado possui apenas uma safra de inverno, tendo como exceção a cultura do arroz, que é produzido duas vezes no ano no distrito de Itiúba, município de Porto Real do Colégio. As culturas são plantadas no início das águas, na segunda quinzena de abril e colhidas a partir de setembro, quando cessa o período chuvoso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024