Pesquisa quer identificar características que são desejadas em dosadores de sementes miúdas

Público é convidado a responder questionário sobre do projeto na internet

19.05.2016 | 20:59 (UTC -3)

Vários são os fatores que podem contribuir para a elevação da produtividade das culturas, dentre eles, estão a correção química e física do solo, a utilização de cultivares com elevado potencial genético e o uso de máquinas agrícolas de elevada precisão.

Considerando-se a busca por uma atividade agrícola que proporcione a utilização dos meios de produção de uma forma econômica e racional, através da correta individualização, deposição e redução de danos físicos das sementes, elaborou-se um projeto para desenvolver um protótipo adaptável em dosadores pneumáticos, já existentes no mercado agrícola, para realização da dosagem de sementes miúdas, como por exemplo arroz, trigo e aveia, maximizando o uso e aproveitamento da semeadora através da adaptação de mecanismos de baixa complexidade.

Para elaboração deste trabalho, existe a necessidade de realização de uma pesquisa sobre as necessidades e requisitos dos consumidores, clientes ou usuários finais deste produto. Este estudo é realizado com o intuito de distinguir os parâmetros que influenciarão na tomada de decisão das alternativas para elaboração de uma concepção do projeto.

Deste modo, o questionário elaborado visa obter informações que contribuam para o desenvolvimento de um produto que atenda às exigências de seus usuários. Responda no link: http://goo.gl/forms/DjDysMzbFE

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024