Pesquisa reúne dados para o 2º levantamento da safra de cana-de-açúcar no Piauí

Serão coletados dados referentes à quantidade de cana processada até o momento, de açúcar produzido, volume de etanol e demais coeficientes técnicos da produção

12.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Até o dia 24 deste mês, equipe técnica da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai colher no estado informações para o 2º Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022, que será divulgado dia 19 de agosto.

Serão coletados, de forma remota, dados referentes à quantidade de cana processada até o momento, de açúcar produzido, volume de etanol e demais coeficientes técnicos da produção. Os informantes para a pesquisa são empresas e instituições cadastradas, além  das próprias indústrias de produção de açúcar e etanol do estado

Em complemento a isso, será feita também visita técnica às lavouras, a fim de levantar informações sobre os investimentos que estão sendo executados e previstos, assim como a ocorrência e controle de pragas, doenças, entre outros índices produtivos e mercadológicos.

O comportamento climático e seus reflexos nos canaviais são outro aspecto a ser analisado, tendo em vista que no último levantamento, realizado em maio, as oscilações do tempo afetaram o desenvolvimento da cultura, apresentando períodos marcantes de déficit hídrico.

A atualização dos dados no estado segue as recomendações das autoridades da área de saúde, a fim de garantir a segurança dos agentes envolvidos. Todo o trabalho segue os protocolos de segurança em relação à Covid-19, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024