Pesquisador do Fundecitrus recebe homenagem da Universidade da Flórida (Estados Unidos)

​O pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau recebeu homenagem da Universidade da Flórida (Estados Unidos), nesta quinta-feira (30)

30.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau recebeu homenagem da Universidade da Flórida (Estados Unidos), nesta quinta-feira (30), em evento que comemora os 100 anos do Centro de Pesquisas em Citros da instituição, em congresso realizado  em Lake Alfred.

Franklin Behlau é doutor em Fitopatologia pela Universidade da Flórida. O pesquisador foi homenageado junto com outros 10 ex-alunos do Centro de Pesquisa que se destacaram pelo conjunto de sua obra e carreira ao longo dos 100 anos do instituto. “É uma honra e muito gratificante receber este reconhecimento. Tenho certeza que fazer parte do time do Fundecitrus contribuiu de forma decisiva para a visibilidade e repercussão de meu trabalho. É um importante indicativo que estou no caminho certo”, diz o pesquisador.

Durante o evento, Behlau também fez uma apresentação sobre o novo controle do cancro cítrico no estado de São Paulo e as medidas de manejo integrado.  

Pesquisador do Fundecitrus desde 2010, trabalha principalmente com epidemiologia e manejo do cancro cítrico. Atua nas linhas de pesquisa relacionadas à otimização de medidas de controle utilizadas no manejo do cancro cítrico em condições endêmicas da doença como comparação da eficiência de formulações químicas no controle da doença, ajuste da dose de cobre e volume de calda; quantificação relativa dos benefícios de medias de controle como aplicação de cobre, controle do minador e uso de quebra-vento; estudo da resistência do agente causal Xanthomonas citri subsp. citri aos bactericidas cúpricos utilizados no controle químico, avaliação de germoplasma de citros quanto a suscetibilidade ao cancro cítrico em condições endêmicas da doença, avaliação em larga escala do impacto do cancro cítrico na queda de frutos e na qualidade do suco. É membro do comitê técnico da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) do Fundecitrus e coordenador e docente do Mastercitrus (Mestrado Profissional em Controle de Doenças de Pragas dos Citros do Fundecitrus). 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024