Petrolina recebe exposição itinerante do Prêmio New Holland

Museu do Sertão expõe fotos premiadas do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

05.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Gabriel Azevedo

O Museu do Sertão, em Petrolina (PE), recebe, nesta quinta-feira (8), a exposição itinerante do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A abertura acontece às 17h e a mostra fica em cartaz até 26 de agosto. A entrada é gratuita. A exposição reúne 30 imagens de fotógrafos profissionais e amadores da América do Sul. São fotos que retratam a beleza e a pujança da agricultura regional. A 13ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo teve 3.040 imagens inscritas nas categorias “Profissional” e “Aficionado” (amador). Somado a Petrolina, a exposição acontece simultaneamente em Cuiabá (MT), além de já ter ocorrido em Curitiba (PR), e seguirá para Córdoba (Argentina) e Bogotá (Colômbia).

 Os vencedores foram os pernambucanos Rafael Martins e Elias Rodrigues de Oliveira; além do paranaense Gustavo Pereira Castro. O júri também selecionou, de forma excepcional, outras fotos como menção honrosa. Os autores são Fernando Kluwe Dias, Jonathan Campos, Rafael Saldanha e Fausto Orli da Rosa. Todas as imagens vencedoras estarão expostas, além de outras especialmente selecionadas.
 
Em 13 anos de história do Prêmio, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. Apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo é patrocinado pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. “Para nós, essas fotografias contam a história do homem do campo, sua cultura, o trabalho, o modo de viver, e mostram como o alimento chega à nossa mesa. Sabemos que existe escassez de comida em várias partes do mundo e as fotos evidenciam que o Brasil a tem em abundância. Temos também, em um mesmo contexto, a alta tecnologia e a tradição, e em ambas o trabalho duro do produtor”, afirma Erika Michalick, gerente em Sustentabilidade da CNH Industrial.

13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Abertura Exposição Itinerante 

Data: 8 de agosto (quinta-feira)

Horário: 17h 

Onde: Museu do Sertão Rua Esmelinda Brandão, Centro, Petrolina (PE) 

Horários da exposição: terça-feira a sábado, das 9h às 17h / domingo, das 9h às 14h / fecha segunda-feira.

A exposição irá até dia 26 de agosto.  

Entrada gratuita

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024