PGW Sementes promove evento sobre manejo mais rentável de pastagens

Empresa neozelandesa realiza debates e apresenta alternativas mais produtivas e sustentáveis para o ecossistema da região Sul do país

02.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Elaine Oliveira

A região de Pelotas, no Rio Grande do Sul, recebe no dia 8 de agosto a primeira Jornada Pastagens realizada no país. A iniciativa promovida pela PGW Sementes Brasil, unidade brasileira da PGG Wrightson Seeds, maior empresa de sementes forrageiras temperadas do Hemisfério Sul, reunirá representantes dos setores público e privado para discutir alternativas sustentáveis que aumentem a produtividade e reduzam os custos da pecuária de corte e leiteira da região.

A Jornada Pastagens será realizada em duas Estâncias centenárias, nos arredores de Pelotas: Estância da Gruta e Estância Capão Redondo. Durante o evento serão apresentados exemplos, em condições de campo, de integração entre pecuária de corte e agricultura, arroz e soja, e como esse processo contribui para pastagens mais rentáveis com a produção de carne de qualidade, e ainda melhorando a produção de grãos. A iniciativa é parte dos esforços da empresa para o desenvolvimento de sistemas de produção integrados, adaptados às condições ambientais do país, especialmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Com um programa de melhoramento genético que soma mais de 70 anos, a PGG Wrightson Seeds desenvolve novas cultivares em parceria com órgãos de pesquisa de todos os continentes dentre eles, o sul-americano. No Brasil, a PGW segue como a única empresa privada trabalhando com pesquisas para melhoramento genético de forrageiras de clima temperado, e realiza suas atividades em parceria com a Fundação ABC e Epagri, entre outras.

As inscrições para o evento que conta o apoio da New Zealand Trade and Enterprise (NZTE), agência internacional do governo neozelandês para o desenvolvimento de negócios, podem ser feitas através do site: http://www.pastagens.agr.br/. Não há custos para inscrição e participação.

SERVIÇO

1ª Jornada de Pastagens da PGW Sementes no Brasil

Data: 08/08

Horário: 8h30 às 13h30

Local: Estância da Gruta, município de Capão do Leão, com acesso pela BR 116, no sentido Pelotas – Jaguarão.

Para mais detalhes e inscrições, acesse: http://www.pastagens.agr.br/.

Evento gratuito

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024