PHC submete novo produto orgânico para controle da ferrugem da soja

A marca submete com sucesso às agências reguladoras do Brasil produto orgânico para o controle da ferrugem asiática da soja: PREtec (PHC279)

17.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Augusto Silvestre

A Plant Health Care, empresa americana, de atuação global dedicada ao desenvolvimento e comercialização de tecnologias que aprimoram a produção agrícola, submete com sucesso às agências reguladoras do Brasil produto orgânico para o controle da ferrugem asiática da soja: PREtec (PHC279). 

Conforme anunciado em 15 de agosto de 2019, os ensaios de campo do PHC279 utilizados em tratamento de sementes na soja brasileira na safra 2018/19 mostraram melhoria de até 45% no controle da ferrugem asiática da soja (ASR) e aumento de até 16% na produtividade, quando comparados aos programas de fungicidas foliares isoladamente. Com base nesses resultados e considerando uma rápida aprovação do registro, a empresa espera avançar na comercialização do PHC279 no Brasil até o final deste ano.

O Brasil é o maior exportador mundial de soja, com cerca de 36 milhões de hectares (89 milhões de acres) plantados em 2019. Um dos desafios da produção de soja no Brasil é a ferrugem asiática, que é uma doença potencialmente devastadora. Os produtores gastaram US$ 2,1 bilhões em 2017 com fungicidas no país. Os peptídeos PREtec da Plant Health Care estimulam a planta a se defender. Derivada de proteínas naturais, esta é uma abordagem inovadora e sustentável para proteger as culturas e aumentar a produtividade, compatível com as práticas agrícolas tradicionais. O PHC279 permite que os agricultores reduzam as aplicações de fungicidas tradicionais e/ou obtenham um melhor controle da doença.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024