NOTÍCIAS

Piccin destaca o novo distribuidor de adubo na AgroBrasília 2019

Piccin destaca o novo distribuidor de adubo Master 10000 D, o distribuidor Master 12000 DH BI S INOX e o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300) na AgroBrasília 2019.

Por mais um ano a Piccin Tecnologia Agrícola está presente na AgroBrasília, que segue até 18 de maio. Na ocasião, a empresa leva seu portfólio completo aos produtores da região centro-oeste, com destaque para o novo distribuidor de adubo Master 10000 D, o distribuidor Master 12000 DH BI S INOX e o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300).

Lançado neste ano, o distribuidor de Master 10000 D é indicado para a aplicação de corretivos de solo, possui sistema de distribuição por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção. Além disso, a esteira transportadora possui três opções de velocidade, que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem.

Master 12000 DH BI S INOX Piccin

Já o distribuidor Master 12000 DH BI S INOX possui caixa em inox que proporciona maior vida útil ao equipamento, com Esteira Precisa.  No modelo completo, com taxa variável padrão ISOBUS embarcada de fábrica que possibilita menor desperdício, maior economia e produtividade, pois proporciona uma aplicação correta e homogênea em área total. Também é indicado para todos os grãos.

Outro destaque que a empresa deixa a mostra no evento é o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300), que descompacta e escarifica o solo, com profundidade máxima de ação de 260 mm. “Desta maneira, é muito indicado para o plantio direto, por manter a palhada de culturas anteriores na superfície. Esta profundidade de trabalho é regulada através do sistema hidráulico do trator, juntamente com os atuadores hidráulicos da articulação do rodado”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

O escarificador tem ainda um sistema de desarme automático de ação direta, que previne esforços excessivos nos componentes do implemento, bem como elimina tempos de parada para rearme das hastes, gerando assim ganhos em rendimento operacional e maior vida útil.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura