Piccin lança distribuidor Fulltech com tecnologia de autocalibragem

Equipamento reage a cada cinco segundos com alterações nas características dos produtos

22.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A Piccin Implementos Agrícolas, de São Carlos-SP, atua há 56 anos no mercado de preparo do solo e mais uma vez inova e lança uma tecnologia em prol do produtor. A novidade é o Master 15000 Fulltech, distribuidor com alta capacidade de carga para aplicação de qualquer tipo de material, gesso, calcário, orgânicos e químicos, dotado de tecnologia padrão ISOBUS e sistema controlador com células de carga que mantém a dosagem de aplicação em tempo real. “O implemento ajusta continuamente a taxa de aplicação alvo, realiza constante medição de peso e por consequência gera uma autocalibração do produto em relação à velocidade do piso e controle de até 12 seções com monitoramento dos pratos”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

O distribuidor será lançado durante a Agrishow 2019, que ocorre de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto-SP. Conforme destaca Padilha, o equipamento reage rapidamente a alterações nas características dos produtos ou condições de distribuição sem ter que ajustar ou calibrar a máquina, somente é necessário que o produtor insira a densidade do produto antes de começar a aplicação. “A célula de carga se autocalibra a cada cinco segundos com uma margem de erro extremamente baixa, inferior a 1%. Além disso, há esse controle de até 12 seções. Isso garante uma aplicação mais certeira e precisa, com mais economia de produto e de tempo”, aponta o técnico.

“Estamos sempre buscando levar aos nossos clientes produtos inovadores que os ajudem a ter o melhor resultado possível, para isso, o uso da tecnologia se torna essencial para a melhora do desempenho na agricultura. Entendemos que os resultados estão hoje dependendo diretamente de novos recursos tecnológicos além do conhecimento e da atualização do produtor. Frente a isso, a Piccin mais uma vez buscou atender a demanda dos nossos clientes por equipamentos mais modernos, com tecnologia e qualidade”, afirma a diretora comercial da empresa, Ligia Peccin.

Portfólio da Piccin

Além da Master 15000 Fulltech, a Piccin leva também para o evento, recém-lançado, distribuidor de adubo e calcário Master 10000 D, que é indicado para a aplicação de corretivos de solo. O equipamento possui sistema de aplicação por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção.

Conforme explica o Técnico de Agricultura de Precisão da empresa, Paulo Padilha, esse implemento possui uma esteira transportadora com três opções de velocidade, que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem do produto que está sendo utilizado. Já o sistema de carenagem da esteira transportadora, permite que o distribuidor trabalhe tanto como esteira de 80cm (orgânico), como esteira de 40cm (calcário e granulados), sistema da Piccin. “Isso proporciona flexibilidade de trabalho ao agricultor”, completa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024