Piccin Tecnologia Agrícola lança distribuidor multifuncional de adubos na Agrishow 2016

A empresa é uma das poucas que participa da feira desde a sua primeira edição

09.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Piccin

Na última semana, cerca de 800 expositores e produtores rurais de diversas partes do país e do mundo estiveram na 23ª Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina. A empresa São-Carlense, Piccin, também estava presente nos cinco dias de evento. A empresa é uma das poucas que participam da feira desde a sua primeira edição.

A principal novidade que a Piccin levou este ano, foi o equipamento multifuncional Master DH EI, que possui duas esteiras precisas que trabalham independentes e distribuiem adubos químicos, orgânicos, calcário e gesso. “Esse implemento foi desenvolvido diversas culturas como a citricultura, silvicultura, dendezeiro e fruticultura em geral, com o propósito de fazer a aplicação localizada em linha, nas adubações e correções de solo”, explica o técnico de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.

De acordo com ele, o equipamento Master DH EI possui padrão de comunicação ISOBUS que é um protocolo de conexão e comunicação entre máquinas que possuem o padrão ISO 11783. “A norma regulariza a comunicação entre as máquinas, implementos embarcados e tratores, e, dessa forma, evita a multiplicidade de terminais”.

O estande da Piccin na Agrishow era um dos mais visitados e o novo equipamento foi curiosamente questionado pelos produtores. “Recebemos muitos questionamentos com relação ao concorrente deste equipamento, que possui muitas limitações. No entanto, o nosso vem para inovar na parte de aplicação, além de ser multifuncional. Um dos diferenciais é que, por ele fazer aplicações em linhas a distribuição, pode ser feita em área localizada ou total”, explica Padilha.

O equipamento foi muito bem aceito na feira e já está passando por novas adaptações. “Estamos desenvolvendo junto com o nosso fornecedor de tecnologia, a MÜLLER, um sensor de presença que ajudará o equipamento a aplicar o adubo apenas onde ele detectar a planta”, finaliza Padilha.

Prospecção de novos mercados - Outro ponto alto da Piccin Tecnologia Agrícola durante a Agrishow foi o contato com produtores estrangeiros. “Recebemos diversas visitas durante a semana. Estivemos com empresários da Costa Rica, Chile, Colômbia, Nigéria e Cuba, todos interessados em adquirir nossos equipamentos”, comenta o responsável pelo departamento de exportação da empresa, Mike Garcia.

Após a Agrishow, começam os preparativos para os representantes da Piccin irem até os países para realizarem as visitas técnicas. “Sentimos que nessa edição da feira tivemos mais visitas de empresários estrangeiros. O próximo passo é nos reunir com todos eles e ver quais dos nossos equipamentos podem ser adaptados para cada região, isso porque o solo brasileiro é diferente dos outros. Portanto, através dessas visitas aos países, indicaremos e adaptaremos os equipamentos de acordo com a agricultura deles”, encerra Garcia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024