Pimentão Kolima F1 se destaca pelo pacote de resistências

​A Agristar lançou durante a Hortitec 2016 o pimentão híbrido Kolima, desenvolvido para a linha Topseed Premium

26.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Bonassa

A Agristar lançou durante a Hortitec 2016, uma das mais importantes feiras de horticultura da América Latina, o pimentão híbrido Kolima, desenvolvido para a linha Topseed Premium.

O pimentão Kolima F1 é um híbrido adaptado para as condições de manejo das regiões produtoras. Por possuir uma planta forte e bem compacta, dispensa a utilização de estacas e tem ótima cobertura foliar, fator importante para o mercado do Nordeste onde se tem maiores períodos de luz, explica o Especialista em Tomates e Pimentões da Agristar do Brasil, Thiago Teodoro, “assim os frutos ficam mais protegidos contra queima de sol”.

Teodoro explica ainda, que o material proporciona mais segurança ao agricultor por possuir um bom pacote de resistências, principalmente viroses que afetam a cultura, com destaque para o período chuvoso, onde a resistência a Xanthomonas faz com que ele se sobressaia ao lado dos principais concorrentes. “O grande diferencial ao agricultor será a maior produtividade por área, pois seus frutos são grandes e com paredes bem grossas, proporcionando um fruto mais pesado e trazendo segurança do fruto no seu transporte, seu pegamento se mantém estável durante todo o ciclo, principalmente no ponteiro, onde geralmente é o lucro do produtor”, completa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024