Pioneer apresenta tratamento de sementes industrial para a cultura da soja

Marca de sementes da Corteva avaliou as principais necessidades dos agricultores para oferecer uma semente com genética, biotecnologias, inoculantes, micronutrientes e pronta para o plantio

12.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araújo

A Pioneer, marca de sementes da Corteva, apresenta o TSI Soja Completa, um tratamento de sementes industrial que oferece aos sojicultores a união de genética com as biotecnologias, conhecimento técnico, capacidade operacional e ativos superiores do mercado. O objetivo é facilitar o trabalho do agricultor brasileiro, entregando uma semente mais completa e totalmente pronta para o plantio.

“O TSI Soja Completa facilita o processo operacional do produtor, previne que ele se exponha ao tratamento de sementes feito na fazenda e elimina os riscos de misturas de peneiras e cultivares. A tecnologia também proporciona maior germinação, longevidade de armazenamento e uniformidade da lavoura, além de proteger o potencial produtivo”, afirma Ivo Lersch Junior, Líder de Tratamento de Sementes Industrial da Corteva Agriscience.

Para chegar neste resultado, os profissionais da Pioneer avaliaram as principais necessidades dos produtores e identificaram tecnicamente como e com quais produtos seria possível entregar uma semente de soja ainda mais completa. Este estudo foi realizado no Centro de Tecnologia de Tratamento de Sementes (CSAT), em Formosa (GO), o primeiro da Corteva na América Latina e o segundo no mundo.

Além dos produtos de alta performance já usados pela marca no tratamento de sementes (fungicida Rancona T e inseticida Dermacor), a Pioneer fez uma parceria com a Rizobacter, empresa reconhecida globalmente por produzir inoculantes, para adicionar ao TSI Soja Completa o Rizoliq LLI, que beneficia a lavoura em 60 dias de pré-inoculação. O novo tratamento conta ainda com o protetor bacteriano Premax, que ajuda na fixação e vida da bactéria, e o Rizomicro CoMo, uma fonte de alta concentração de Cobalto e Molibdênio que complementa as maiores necessidades dos produtores.

“Mais de 70% dos agricultores adicionam inoculantes na semente de soja já tratada industrialmente, o que costuma ocasionar diminuição do ingrediente ativo previamente aplicado e acelerar a perda de qualidade da semente. Após três anos de estudo, a Pioneer é precursora em oferecer uma semente que permite ao produtor apenas abrir a embalagem e plantar. Nosso próximo passo é oferecer, em breve, novas soluções completas com foco nas necessidades de cada região”, completa Ivo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024