Pioneer promove 20ª edição do evento Time de Difusores com tema “Tecnologia e Inovação que fazem o Agro crescer”

Encontro reuniu grandes especialistas do agronegócio para debater o futuro do setor

10.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Corteva Imprensa

A Pioneer, marca de sementes da Corteva Agriscience, realizou na quinta-feira, 9 de setembro, a 20ª edição do evento Time de Difusores. Pela segunda vez no formato virtual, o encontro contou com mais de 2.000 inscritos. Por meio deste projeto, a marca compartilha informações técnicas e de negócio sobre tecnologia, mercado e tendências, em primeira mão, com clientes e parceiros que difundem o conhecimento obtido com a comunidade agrícola de suas regiões. Ao longo de duas décadas, o projeto já reuniu mais de 45 mil pessoas.

O evento, em formato de talk show, foi dividido em duas partes. A primeira abordou o papel essencial da tecnologia e da inovação no agronegócio, debateu agricultura digital, genética, pesquisa de ponta e sustentabilidade, e contou com a presença de Celso Moretti, presidente da Embrapa; Paulo Herrmann, presidente da John Deere; Sandra Milach, líder global de Pesquisa da Corteva; e Carlos Hentschke, vice-presidente de Negócios da Corteva.

Na segunda parte, os temas discutidos foram a inovação no cenário de transformação digital que acelera as mudanças no mundo, as possibilidades das políticas públicas voltadas para novas tecnologias no campo e a inovação e a tecnologia no caminho das sementes Pioneer. Participaram do debate Sibelle Silva, diretora de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Ronaldo Lemos, professor e especialista em temas como tecnologia, inovação e mídia; Frederico Barreto, líder de Sementes da Corteva; e Ecli Ávila, Líder da Pioneer para Brasil e Paraguai. 

Por fim, o evento destacou depoimentos de produtores, pesquisadores e especialistas sobre as expectativas para o futuro do agronegócio. “Estamos muito felizes em promover a 20ª edição do evento Time de Difusores levando conteúdos tão relevantes para o setor. Nas últimas duas décadas, o projeto acompanhou, registrou, incentivou e contribuiu para o sucesso do agronegócio no País” conclui Frederico Barreto, líder de Sementes da Corteva Agriscience.

O evento Time de Difusores está disponível aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024