Pioneer promove dias de campo virtuais para agricultores

A Pioneer promove dias de campo virtuais com foco em soja, milho e silagem para que agricultores, técnicos e agrônomos

30.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Michele Araújo

No atual momento de pandemia, a Pioneer, marca de sementes da Corteva Agriscience, promove dias de campo virtuais com foco em soja, milho e silagem para que agricultores, técnicos e agrônomos possam acompanhar diretamente de suas casas, com segurança e comodidade. Serviços promovidos pelo agronegócio foram considerados atividades essenciais pelo Governo Federal para o enfrentamento da crise provocada pelo coronavírus no País. Sendo assim, a Corteva Agriscience e suas marcas estão propondo novas formas para os agricultores ficarem informados e se prepararem em um momento que a sociedade precisa ainda mais deles.

“A Pioneer sempre esteve ao lado dos produtores e neste momento não seria diferente. Com os dias de campo virtuais conseguimos compartilhar conhecimento sobre o manejo correto, o mercado e apresentar os lançamentos e destaques da marca para as principais regiões produtoras do País”, afirma Ecli Avila, Líder de Marketing da Pioneer para Brasil e Paraguai.

Durante os dias de campo virtuais, a marca está trazendo lançamentos de cultivares de soja com alto teto produtivo, que oferecem diversas vantagens ao produtor como, por exemplo, a variedade de soja 95Y02IPRO, a mais rápida do mercado, que tem como diferencial o ciclo de 105 dias do plantio à colheita, o que possibilita abertura de plantio e colheitas antecipadas.

Para o mercado de milho, a Pioneer oferece um portfólio completo, com híbridos com alta estabilidade, precocidade e elevado potencial produtivo. Nesta última safra, agricultores do Sul alcançaram 300 sacos por hectare com produtos Pioneer, superando as expectativas de mercado para essa região.

Já em silagem, a marca destaca a plataforma “A Força da Silagem”, por meio das cinco etapas que devem ser seguidas pelo produtor: qualidade do plantio, condução da lavoura, colheita, ensilagem e nutrição; e indica híbridos de ampla adaptação geográfica, alto potencial de matéria verde e elevada capacidade produtiva de leite, além de inoculantes que auxiliam na preservação do material após a abertura do silo.

O dia de campo virtual da Pioneer com foco na região Sul do País já pode ser conferido no link. Em breve, serão disponibilizados no mesmo canal os conteúdos das demais regiões do Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024