Pipeline da Basf reafirma o compromisso de longo prazo com o agricultor

Próximos lançamentos da Basf para a agricultura têm vendas potenciais de mais de 6 bilhões de Euros

06.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Roberta Silveira

A Basf expandiu sua linha de Soluções para Agricultura significativamente. Até 2028, a empresa lançará inovações com pico de vendas projetado em mais de 6 bilhões de euros. A linha é composta por um portfólio de soluções químicas e biológicas para a proteção dos cultivos, sementes e biotecnologia, assim como soluções digitais. O pipeline da Basf demonstra um progresso baseado no investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, na integração de novos negócios adquiridos e parcerias fortes no setor. Em 2019, a Basf investirá cerca de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de soluções para agricultura.

“Nós fornecemos aos agricultores as ferramentas completas com tecnologias, soluções e know-how inovadores, ajudando-os no desenvolvimento dos seus negócios com sucesso para atender as demandas da cadeia de valor de alimentos”, afirma Markus Heldt, Presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF. “Nós direcionamos ativamente nosso portfólio atual e futuro na direção de soluções mais sustentáveis. A sustentabilidade está incorporada em todo o nosso processo, desde o início da pesquisa até o desenvolvimento da solução. Isso nos possibilita desenvolver tecnologias inovadoras e altamente eficientes que beneficiam os agricultores, a sociedade e o planeta”.

Pesquisa conectada ao conhecimento dos desafios do mundo real

Alimentar a população mundial em crescimento, enfrentando desafios como imprevisibilidade do clima, controle eficiente de doenças e pragas, além de escassez de recursos naturais, torna a inovação ainda mais essencial. Estas tendências globais estão influenciando a segurança alimentar e a sustentabilidade da agricultura. Os futuros lançamentos da Basf oferecem aos agricultores novas tecnologias e soluções em todas as principais culturas e regiões para enfrentar estes desafios.

Um exemplo disso é a pesquisa e o desenvolvimento para a produção de soja. Uma das culturas mais importantes e de alta demanda na agricultura e no comércio, a soja é vital para a oferta global de alimentos, incluindo ração animal. A Basf desenvolveu soluções para os sojicultores produzirem mais e com maior qualidade, incluindo:

A Basf oferece uma linha de soluções para todo o ciclo de outras culturas importantes como canola, trigo, arroz, frutas e vegetais. Os novos negócios adquiridos recentemente aumentaram significativamente o escopo da plataforma de inovação da companhia.

Projetos para altas produtividades de forma sustentável

O manejo de resistência é um dos maiores desafios que todos os agricultores enfrentam. Com seu fungicida mais recente, o Revysol, a Basf fornecerá aos agricultores uma ferramenta para o manejo da resistência em muitas culturas estratégicas, incluindo cereais, soja, milho, frutas e vegetais. Com os primeiros registros recebidos na Colômbia, Coréia do Sul e Europa, a Basf está se preparando para realizar o lançamento em outros mercados. Aguardando aprovações regulatórias, os primeiros lançamentos no mercado de produtos derivados do Revysol para cereais estão previstos para 2019/2020.

A Basf também introduzirá uma nova solução para o tratamento de sementes à base de Revysol e que será comercializado sob a marca Relenya. Esta tecnologia vai proteger sementes e raízes de cereais de fungos durante o desenvolvimento inicial da planta. O lançamento no mercado norte-americano foi antecipado para 2021, ainda aguardando aprovação regulatória, com o lançamento em outras regiões na sequência.

Novas ferramentas digitais para a tomada assertiva de decisões

Os agricultores modernos precisam analisar muitos dados diariamente, lidando com a complexidade crescente na tomada de decisões. As Soluções Digitais xarvio da BASF oferecem produtos como xarvio Field Manager e xarvio Scouting – para que os dados sejam usados em prol da decisão mais acertada para o cultivo, utilizando os recursos de forma mais eficiente e sustentável. Um exemplo atual das soluções digitais apresentadas pela linha xarvio é o xarvio Healthy Fields. Atualmente em fase conceitual, este pacote de serviços para a proteção eficiente das culturas fornecerá estratégias de manejo para uma área específica do campo e sua respectiva implementação por uma empresa certificada ou pelo próprio agricultor através do xarvio Field Manager.

Compromisso com a pesquisa 

“A inovação é uma obrigação na nossa indústria. Nós combinamos a nossa paixão e experiência com o profundo entendimento dos desafios do mundo real que os agricultores e a indústria agrícola estão enfrentando. Nosso foco é no crescimento impulsionado pela inovação, expansões de portfólio e a realização de sinergias dos negócios adquiridos. Como uma nova equipe e ainda mais forte, estamos agora em uma posição excepcional para abrir novos caminhos com produtos, ferramentas e soluções que atendam às necessidades de nossos clientes. Com base nesses direcionadores, cresceremos de forma sustentável e consolidaremos nosso compromisso com o futuro da agricultura”, enfatizou Heldt.

Estes produtos e soluções estão representados em 30 projetos que serão lançados ao redor do mundo até 2028. Eles derivam de uma linha de soluções geradas por meio de atividades de pesquisa contínua. A Basf planeja manter os investimentos em pesquisa e desenvolvimento na agricultura em um nível muito elevado nos próximos anos. Apenas em 2018, a Basf investiu 679 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na divisão de Soluções para Agricultura, representando cerca de 11% das vendas para o segmento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024