PL que libera terras a estrangeiros trará US$ 50 bi ao País

Comissão do Agronegócio do IBRADEMP realiza evento que vai debater e analisar o Projeto de Lei 2.963/2019, em tramitação no Senado

07.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Treu

Um projeto de lei que tramita na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado poderá capitanear investimentos de bilhões na compra de terras por estrangeiros. De autoria do senador Irajá Abreu (PSD-TO), o PL 2.963/2019 flexibiliza a compra de glebas por estrangeiros, hoje restrita.

O tema será alvo de uma discussão organizada pela Comissão de Agronegócios do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial no próximo 9 de agosto.  “A proposição pode resultar em uma injeção de recursos da ordem de R$ 50 bilhões”, diz o coordenador da comissão e mediador no encontro, Antonio Carlos de Oliveira Freitas. “É preciso mudar a atual política pública, a fim de viabilizar negócios jurídicos que estimulem o crédito, cada vez mais escasso, e a expansão do agronegócio. A liberação deve possibilitar aumento de investimentos, diminuição dos inadimplementos e, por conseguinte, ajudar a minimizar as recuperações judiciais”, complementa.

O evento terá a presença de Irajá de Abreu e do senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), relator da matéria na CAE do Senado. O evento ocorre no Hotel Ca’d’ro das 9h às 12h e será aberto à imprensa.


Serviço

“Venda de Imóvel Rural para estrangeiros”

Organização: Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP)

Mediação: Antonio Carlos de Oliveira Freitas, coordenador da Comissão do Agronegócio do IBRADEMP e sócio do Luchesi Advogados

Data: 09 de agosto de 2019

Local: Hotel Ca’d’ro  São Paulo

Endereço: Rua Augusta, 129 – Consolação – São Paulo – SP

Horário: 9h às 12h

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024