Plantadeira com dosador de sementes inteligente é destaque na Bahia Farm Show 2018

Colheitadeira com nova plataforma de 45 pés também é destaque Valtra

06.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Julia Boarini

A Valtra apresenta ao público da Bahia Farm Show 2018 a plantadeira Frontier CFS com Precision Planting, tecnologia de dosadores inteligentes que agregam maior performance na distribuição de sementes. O evento agrícola acontece entre 5 e 9 de junho em Luis Eduardo Magalhães, na Bahia.

“Os dosadores de sementes do Precision Planting entregam mais de 99% de singulação, garantindo uma população de sementes exata. Isso significa que as sementes são depositadas no solo com intervalos regulares, sem falhas ou dupla aplicação, aumentando a produtividade no plantio. A novidade tecnológica deve agradar aos produtores da região, com excelente aplicação nas culturas de soja, milho e algodão”, diz Fabiano Talamini, coordenador de vendas da Valtra.

A Frontier CFS, plantadeira com a maior caixa central do mercado, também pode ser equipada com o sistema de transmissão hidráulica que permite a aplicação de adubo e semente em Taxa Variável, que permite programar a distribuição de sementes e fertilizantes com um simples toque na tela de comando, de dentro da cabine, de acordo com um mapa de recomendação.

Outra novidade da Valtra para o público da Bahia Farm Show é a plataforma Draper de 45 pés, 645FD, que visa oferecer maior produtividade na lavoura. Em conjunto com a colheitadeira Valtra classe 8 BC8800, é possível colher até 11 hectares a mais por dia de trabalho. Além disso, o projeto de regulagens do sistema de corte proporciona ajustes extremamente fáceis para todas as culturas e condições de colheita.

Os produtores ainda poderão optar pelo espalhador de palhas, adicional que estará em exposição na Bahia Farm Show 2018. O novo sistema atua no gerenciamento de resíduos, garantindo uma distribuição de material uniforme para condições favoráveis para o próximo plantio, além de reduzir ainda mais o consumo de combustível do equipamento.

Tratores

Outro destaque é o trator da Série T, única produzida no país com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável). Com opções de motorização de 195 cv a 250 cv, os quatro modelos da série possuem capacidade de levante de até 9.600 kg.

“A transmissão CVT oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e com a melhor relação entre potência e transmissão, maximizando o desempenho. O sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg ainda possibilita operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo ”, ressalta Talamini.

Os modelos da Série T possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades.  Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro.

A Valtra também leva ao evento o novo trator BH 184, da Linha BH Geração 4, completamente redesenhada em 2017. “Os tratores dessa família são indicados para operações que demandam força de trabalho sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção. O novo modelo é primeiro trator no segmento de 180 cv equipado com quatro cilindros, o que diminui o consumo de combustível e o custo de manutenção”, explica o coordenador de vendas. 

Outras opções disponíveis aos produtores rurais são os tratores da Série A Geração 4, ou A4, com potência de 115 cv a 135 cv e reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Também é possível optar pelos modelos da série A4 HiTech, com câmbio automático PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Os produtores rurais também poderão conferir no evento a Linha BH Geração 4, de tratores dedicados ao trabalho pesado. São sete opções ao produtor rural, com diferentes potências de motorização: BH144 (145 cv), BH154 (159 cv), BH174 (179 cv), BH184 (185 cv), BH194 (195 cv), BH214 (210 cv) e BH224 (220 cv). Na feira, estará em exposição o modelo BH194, evolução do antigo BH180, líder de vendas no segmento há mais de uma década entre as máquinas de 130 a 200 cv. Agora atualizado, o trator Valtra da quarta geração entrega mais tecnologia ao produtor nessa quarta geração.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024