Plantadeira com maior autonomia aumenta a eficiência do plantio

Nas lojas brasileiras, PL5000 está com condições especiais de negócios durante o mês de julho

20.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mariele Felipak dos Passos

O produtor rural brasileiro já está se preparando para plantar diversas culturas pelo país. Entre as várias técnicas para ampliar a produtividade estão a preparação e a agilidade na hora do plantio com a utilização de máquinas e equipamentos mais eficientes que contribuam em todo o processo.

“Os agricultores escolhem um conjunto de trator e plantadeira que assegure um bom rendimento, otimizando tempo para que, no final do dia, consigam plantar mais hectare por hora”, diz Marco Melo, gerente de Marketing de produto para plantio da New Holland. Além disso, o executivo destaca a precisão da distribuição das sementes no solo e adubo na dosagem correta, com a quantidade ideal de cada, por metro, da plantadeira PL5000 da marca. A máquina tem a maior autonomia do segmento, assegurando, no mínimo, um dia de trabalho sem interrupções para abastecimento de sementes.

A caixa central de sementes da PL500 tem capacidade para mais de 1000 quilos por chassi, e os reservatórios de fertilizantes armazenam até seis toneladas de adubo. Com isso, a plantadeira exige menos paradas para abastecimento de insumo, o que significa ganho de produtividade.

A New Holland reduziu a quantidade de pontos de manutenção, diminuindo o tempo de ajuste diário da máquina e o gasto com lubrificante. Outro resultado é a economia que está no menor consumo de combustível por hectare, já que a plantadeira ganha em rendimento operacional. Ela tem opções de 11 a 24 linhas de fábrica e também opções de mais linhas sob consulta ao concessionário mais próximo.

Plantadeiras modernas exigem um esforço menor com manutenção preventivo e custos menores. “A PL5000 consegue consolidar os principais pontos de ganho para o produtor sendo uma máquina de alta precisão, fácil de operar, com excelente desempenho e melhor custo/benefício”, conclui Melo.

Condições especiais de negócios em julho

A New Holland, por meio das concessionárias da marca, promove ações promocionais para a PL5000 durante todo o mês de julho, com condições especiais de negócios. “Um dos principais focos de 2016 é a confirmação da linha de plantadeiras PL5000 como um produto de excelência do nosso portfólio”, comenta Carlos d'Arce, diretor de Marketing da marca para a América Latina.

Entre as ações estão demonstrações de máquinas, palestras para clientes, entre outros, com uma equipe completa de técnicos da fábrica e das revendas. “Queremos com essas ações mostrar para o produtor que ainda não garantiu sua plantadeira os diferenciais da PL para garantir alto rendimento no campo”, conclui d'Arce.

PL5000 tem a maior autonomia do segmento

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024