Plantas daninhas, doenças e pragas foram temas do evento TecNufarm no Estado de Mato-Grosso

Companhia australiana abordou tecnologias de ponta para lavouras de grãos, além da plataforma para tratamento de sementes SeedProtection

30.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A direção da  Nufarm recebeu nos últimos dias no encontro tecnológico TecNufarm, realizado no Lago do Manso, um grupo de consultores técnicos e pesquisadores ligados a importantes fundações e institutos de pesquisas do Estado de Mato Grosso. O evento tratou do cenário atual e das perspectivas para agricultura na região, com ênfase em medidas de controle de plantas daninhas, doenças e pragas nas culturas de soja, milho e algodão.

Durante o encontro, a equipe técnica da Nufarm apresentou novas informações colhidas a campo sobre o desempenho dos seguintes produtos: Carnadine e Epingle (inseticidas), Tamiz, Volna e Rivax (fungicidas), Crucial e ZethaMaxx (herbicidas). A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection também foi um dos destaques do encontro de difusão tecnológica, pelos resultados representativos que transfere à produtividade de lavouras de grãos.

Os técnicos da Nufarm apresentaram ainda recomendações para controle da mosca-branca, que tem causado prejuízos em série à agricultura do Estado de Mato Grosso. Para controle dessa praga, a companhia australiana lançou recentemente a solução Carnadine-Epingle, uma dupla de inseticidas que age sobre as formas jovens e adulta do inseto.

Em relação ao controle de doenças, as apresentações técnicas do TecNufarm focaram nos fungicidas Manfil, Tamiz, Volna e Rivax, considerados ferramentas estratégicas para manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como para controle de doenças de final de ciclo do milho e da soja.

Na área de herbicidas, o TecNufarm trouxe informações relevantes sobre os produtos Crucial e ZethaMaxx. O primeiro, já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras no brasil, age com rapidez e eficácia nas invasoras da soja e do milho, sobretudo nos períodos chuvosos. Já ZethaMaxx tem sido empregado com sucesso no manejo de daninhas de difícil controle da soja, como a buva e o capim-amargoso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024