NOTÍCIAS

Plantio de milho atingiu 100% no Rio Grande do Sul

Desse total, aproximadamente 17% da área já se encontra pronta para a colheita, 35% em enchimento de grãos, 14% em floração, 22% em germinação e apenas 12% já foi colhido no estado. Foto: Wenderson Araujo/CNA Brasil

De acordo com o informativo conjuntural divulgado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio Grande do Sul (EMATER-RS), o plantio de milho já atingiu 100% do total da área prevista para esta safra.

Desse total, aproximadamente 17% da área já se encontra pronta para a colheita, 35% em enchimento de grãos, 14% em floração, 22% em germinação e apenas 12% já foi colhido no estado.

No relatório divulgado no último dia 10 de janeiro o índice plantado era de 99% e apenas 6% já havia sido colhido. No mesmo período da safra anterior a área plantada já totalizava 100% do total e 14% já estavam colhidos.

Ao longo desta semana, ainda ocorrerão pancadas de chuva sobre grande parte do estado gaúcho, no entanto, sem a mesma intensidade dos últimos dias. Na terça-feira (22), por exemplo, a previsão é de um dia quente e sem chuva em todas as áreas do Rio Grande do Sul. A previsão é de que volte a chover apenas na quarta-feira (23).

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura