Plataforma AgroStart da Basf prorroga inscrições para startups

AgroStart auxilia as startups a resolverem as principais dores dos agricultores

21.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Silva

A plataforma de empreendedorismo da Basf, o AgroStart, prorrogou as inscrições para sua nova turma de aceleração. Para quem quiser empreender no agro com startups em estágios iniciais ou mais maduras, tem até o dia 30 de setembro para se inscrever no programa. A iniciativa é voltada para os empreendedores de toda a América Latina.

“Na plataforma AgroStart é possível que todos aprendam, inovem e contribuam para o surgimento de novas soluções. Consideramos o apoio a startups e a parceria com empresas, aceleradoras e fundos, essenciais para levarmos soluções diferenciadas aos agricultores“, comentou Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf na América Latina.

u

Para se inscrever no AgroStart, os interessados precisam cumprir alguns critérios. O primeiro é apresentar propostas que aumentem a competitividade do agronegócio e auxiliem a cadeia agrícola em pelo menos um dos seguintes desafios: diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).

Outro pré-requisito é já possuir um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa atende startups em fases iniciais e possui benefícios e parcerias para startups que já estão em um nível de escala maior. Dentre os principais benefícios de fazer parte do AgroStart, alguns são:

Pioneiro na América Latina, o AgroStart já recebeu inscrições de mais de 500 startups desde sua criação, em 2016. Teve início somente como um programa de aceleração, mas hoje engloba outras vertentes, como o Garagem, voltado aos colaboradores da Basf que querem empreender, e o Ecossistema, braço da plataforma que firma parcerias com grandes empresas - atualmente conta com Samsung, Bosch e Banco do Brasil.

“O AgroStart é um projeto que nasceu há apenas 4 anos, mas já conta com diversas conquistas. Por meio das parcerias firmadas, reforçamos ainda mais a mensagem de que a BASF é uma empresa que se preocupa em levar valor ao agricultor com soluções cada vez mais inteligentes e digitalizadas, facilitando e otimizando suas produções“, disse Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

E para não perder a oportunidade, os interessados poderão se inscrever na nova turma do AgroStart até 30 de setembro através do sitehttps://agrostart.basf.com/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024