Plataforma AgroStart está com inscrições abertas para startups

Inscrições estão abertas para empreendedores de toda a América Latina

07.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Silva

A plataforma de inovação e empreendedorismo da Basf está com inscrições abertas para uma nova turma de aceleração e a iniciativa é voltada para os empreendedores de toda a América Latina. “A colaboração para resolução de desafios dentro e fora da porteira é algo fundamental para trazer boas soluções ao setor. Entendemos que o apoio as startups e a parceria com empresas, aceleradoras e fundos são essenciais para levarmos soluções diferenciadas aos agricultores”, comenta Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf na América Latina.

u

Para se inscrever no AgroStart, os interessados precisam cumprir alguns critérios. O primeiro é apresentar propostas que aumentem a competitividade do agronegócio e auxiliem a cadeia agrícola em pelo menos um dos seguintes desafios: diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).

Outro pré-requisito é já possuir um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa atende startups em fases iniciais e também possui benefícios e parcerias para startups que já estão em um nível de escala maior.

Eduardo Goerl, fundador e CEO da Arpac, startup que faz a pulverização agrícola com o uso de drones, participou do programa de aceleração do AgroStart em 2018. Para ele o AgroStart foi importante por diversos motivos, com destaque para a validação, análise de mercado e networking. “Conseguimos validar o nosso produto, entender melhor qual mercado atingiríamos e com qual oferta e, por fim, tivemos a oportunidade de estar nas grandes feiras do Brasil apresentando nossa solução”, disse.

Dentre os principais benefícios de fazer parte do AgroStart, alguns são:

“A agricultura na América Latina tem um papel fundamental que é o de fornecer alimentos para uma população mundial em crescimento. Neste contexto, termos um ambiente de colaboração para troca de ideias e suporte aos empreendedores para endereçarmos desafios através da digitalização, que tem sido essencial para o aumento da produção sustentável. É com esse objetivo que buscamos parceiros para cocriar e oferecermos soluções que gerem valor aos agricultores”, explicou Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024