Plataforma digital e gratuita oferece informações sobre plantas daninhas

Lançada em julho, a Up.Herb reúne conteúdo organizado pelo engenheiro agrônomo e doutor em plantas daninhas Mauro Antônio Rizzardi

12.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Marianna Rebelatto

Com o objetivo de sistematizar e difundir seu conhecimento adquirido em anos de atuação como engenheiro agrônomo e professor universitário, Mauro Antônio Rizzardi, doutor em plantas daninhas pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), lança, em julho de 2019, a plataforma digital Up.Herb (www.upherb.com.br).

Totalmente gratuita, a página oferece todo tipo de informação sobre plantas daninhas. O material foi organizado em tópicos (identificação de espécies, biologia de plantas daninhas, métodos integrados de controle, controle químico, sintomas e comportamento de herbicidas no ambiente, resistência de plantas daninhas; tecnologia de aplicação). Oferece, também, uma biblioteca com boletins e livros.

“Percebemos que os conteúdos disponíveis até então eram dispersos, de acesso restrito e, muitas vezes, em inglês; por isso, vimos a necessidade de dispor, em um único local, um material completo e de qualidade sobre o assunto”, afirma Rizzardi.

A Up.Herb visa auxiliar estudantes de agronomia e áreas afins, bem como engenheiros agrônomos, consultores, produtores rurais e demais profissionais envolvidos no agronegócio. Contempla culturas como soja, milho, arroz-irrigado, cana-de-açúcar, algodão, feijão, trigo, pastagens, espécies frutíferas e florestais, oferecendo, assim, conteúdo de interesse para todo o território nacional.

Além disso, através da plataforma Up.Herb serão realizadas palestras técnicas, webinars, cursos de curta duração, treinamentos e consultorias in loco.

A Up.Herb conta com a parceria da Corteva Agriscience, empresa com amplo portfólio de produtos para sementes, proteção de cultivos e tecnologias, e da AgroEfetiva, que atua com pesquisa, capacitação e consultoria no mercado agrícola brasileiro.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024