Plataforma Nucofeee é destaque na Semana Internacional do Café

Empresa também concederá espaço para apresentações de pesquisadores da Universidade Federal de Lavras

06.11.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

 A edição de 2018 da Semana Internacional do Café (SIC) terá entre seus destaques a Plataforma Nucofee,  da Syngenta, que atua em toda a cadeia do café, promovendo a integração entre produtores, cooperativas e torrefadores, fazendo uma conexão com o mercado externo que busca cafés de qualidade diferenciada.O evento começa nesta quarta (07/11)  e se estende até sexta (09/11), em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O estande da Syngenta contará com espaço exclusivo para mini palestras e reuniões, além de oferecer buffet de café gourmet. No espaço serão realizadas três sessões de cupping, uma degustação para determinar a qualidade do café, baseada no olfato e paladar dos profissionais que avaliam produto.

Além disso, no dia da abertura do evento (07/11), a Syngenta contará em seu estande com a presença de dois pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que apresentarão projetos que compõem a iniciativa Café do Futuro – Inovações na Pós colheita.A professora Rosane Freitas Schwan falará sobre Fermentação Controlada e o professor Flávio Meira Borém tratará sobre o Café Nutracêutico.

Também como parte da programação haverá o lançamento do livro infantil Cafezinho, produzido pela Editora Cora e que contou com o patrocínio da Syngenta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024