Plataforma Supercampo é tema de painel na Digital Agro Virtual 2021

Evento, pela primeira vez em formato online, discute tecnologia, inovação, sustentabilidade e gestão no agronegócio

07.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ana Scorsin

O comércio online já é uma realidade também no agronegócio. Um estudo recente realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com 504 produtores rurais mostra que 40% dos agricultores realizam algum tipo de transação comercial por meios digitais.

Pensando em atender à essa demanda e no crescimento do on-line, nasceu em 2020 a plataforma digital Supercampo, união de 12 cooperativas do Brasil com mais 80 mil cooperados. A solução visa fornecer preços competitivos em itens de lojistas selecionados, além de conveniência e créditos para futuras compras (cashback). Atualmente, estão disponíveis no catálogo de mais de 29 mil produtos.

“A Supercampo é uma plataforma de compras on-line onde os cooperados podem encontrar itens agrícolas e agropecuários com preços diferenciados e que muitas vezes não estão disponíveis na sua cidade ou região. Somos um ecossistema cooperativista digital que conecta as principais oportunidades do mercado com as demandas do agronegócio. A plataforma está em constante evolução e todos os dias temos novos lojistas parceiros interessados em participar, aumentando as ofertas de produtos para melhor atender a demanda dos nossos cooperados”, destaca Ronald Eikelenboom, Diretor de Operação da Supercampo.

No dia 15/07 (quinta-feira) à tarde, a Supercampo será tema de painel da 4ª edição da Digital Agro. O evento promove discussões sobre temas que visam ampliar a capacidade produtiva da agropecuária de maneira sustentável e tecnológica. A quarta edição acontecerá entre os dias 12 (abertura oficial) e 15 de julho e poderá ser conferida em https://evento.digitalagro.com.br/. A organização da Digital Agro é da Frísia Cooperativa Agroindustrial com curadoria técnica da Fundação ABC e apoio do Governo do Paraná.

Serviço

Digital Agro Virtual 2021

Quando: 12 a 15 de julho

Horário (Brasília): 19h (dia 12) 10h ao 12h / 15h às 17h (dias 13 a 15)

Local: evento.digitalagro.com.br

Entrada: R$ 150 (inteira) / R$ 75 (meia)

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024