Por que possuir um pulverizador autopropelido?

A economia de combustível pode chegar até R$ 19 mil em um ano de operação

16.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Vitor Reis da Silva

Uma das etapas mais importantes do ciclo de produção agrícola é a pulverização, que ocorre entre o plantio e a colheita. Cada vez mais esse período se torna desafiador para os agricultores, uma vez que diversos fatores são considerados nesse momento, como um estudo aprofundado sobre o clima na época da aplicação do produto, avaliação sobre o solo, por conta de possíveis desníveis apresentados, e outros aspectos que envolvem a pulverização.

Um equipamento de qualidade garante o controle de pragas agrícolas e mantém os nutrientes da plantação, além de lançar defensivo na dose certa, garantindo a eficiência do produto e diminuindo os custos fixos da produção rural.

Maquinário que possui transmissão e motor que trabalham de maneira autônoma, o Pulverizador Autopropelido MF 8125 tem, justamente, como diferencial a economia e os ganhos que proporciona para o produtor rural, evitando desperdícios de insumos e reduzindo o impacto ambiental. Além disso, apresenta performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso, com pulverização uniforme e qualidade assertiva.

O supervisor de marketing do produto Pulverizador da AGCO América do Sul, Fernando Petroli, empresa detentora da marca Massey Ferguson, ressalta entre as vantagens de possuir um Pulverizador Autopropelido MF 8125:

Para manter uma lavoura saudável, é necessário seu constante monitoramento, buscando manter o potencial produtivo e garantindo a lucratividade de seu negócio. Além dos benefícios, Petroli salienta que alguns cuidados antecipados também são necessários para o uso do pulverizador autopropelido:

E, para finalizar, Petroli explica que é fundamental a capacitação e treinamento dos operadores que manejam o pulverizador autopropelido e a utilização de água e insumos de qualidade que não danifiquem o equipamento. O fator clima também tem que sempre ser levado em consideração, para que não tenha perda de produto devido ao mau tempo, além de proteger o plantio, a pecuária ou as culturas vizinhas à propriedade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024