Portal criado pela ABCBio reúne tudo sobre biodefensivos agrícolas

O universo dos biodefensivos passa a contar com um portal na web que reúne todas as informações técnicas, comerciais e de legislação da área de produtos biológicos para controle de pragas na agricult

12.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Mecânica de Comunicação

O universo dos biodefensivos, um dos segmentos do agronegócio com forte e constante crescimento em função da maior demanda dos consumidores por alimentos sem resíduos, passa a contar com um portal na web que reúne todas as informações técnicas, comerciais e de legislação da área de produtos biológicos para controle de pragas na agricultura brasileira. Acaba de entrar no ar o novo site da ABCBio – Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico, que disponibiliza uma série de conteúdos relevantes para todos os públicos interessados em conhecer melhor as inovações tecnológicas do segmento.

No novo portal, o internauta poderá obter, além de informações gerais sobre as empresas que atuam e fazem parte da entidade, a relação dos principais informativos técnicos, acompanhado de uma breve descrição de cada um deles ou até baixar os conteúdos de alguns. Está disponível também todo o arcabouço legal, como decretos, instruções normativas e regulações que normatizam a atividade perante ministérios, autarquias, agências governamentais e demais órgãos encarregados de disciplinar a atuação das empresas. O internauta terá acesso rápido e fácil a toda legislação relativa ao setor.

Ainda em relação à parte legal do segmento, o novo portal inclui a relação completa dos biodefensivos que contam com o registro oficial dos órgãos competentes e que autoriza sua comercialização. Junto há um alerta sobre os riscos do comércio e uso de produtos sem registro ou registrados para outros fins, acentuando que tais procedimentos configuram prática criminosa.

Também está disponível no portal o Programa de Conformidade criado pela ABCBio com o objetivo de garantir a legalidade e a eficácia agronômica dos produtos biológicos de controle. O site contém ainda as notícias mais recentes publicadas pela imprensa sobre o segmento, assim como a agenda detalhada dos principais eventos relacionados com a atividade ligada aos biodefensivos. Há ainda links para as principais entidades nacionais e internacionais relacionadas com o setor.

O endereço do portal é o http://www.abcbio.org.br e, brevemente, todo o conteúdo do portal estará disponível também em inglês.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024