​Portfólio da Basf para soja contribui para o resultado da safra 2016/17

O bom desempenho dos produtos da Basf no controle de doenças na soja foi verificado pelo Consórcio Antiferrugem

03.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Manoela Machado

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento a performance da safra 2016/17 foi recorde, com uma produção de mais de 113 milhões de toneladas e uma produtividade 17% maior ao ciclo anterior. O excelente desenvolvimento da oleaginosa foi respaldado pelo manejo bem feito realizado pelo produtor e o clima favorável em praticamente todas as regiões do país.

A ferrugem-asiática, uma das doenças mais severas na cultura da soja, foi corretamente controlada com tecnologias eficientes e o uso de fungicidas químicos existentes no mercado, que possuem diferentes mecanismos de ação.

Nesse contexto, o portfólio da BASF para o manejo do complexo de doenças em soja foi uma das ferramentas fundamentais para o agricultor na última safra. Este resultado é verificado nos trabalhos realizados pelo Consórcio Antiferrugem, que enfatiza os fungicidas Orkestra e Ativum como excelentes para o controle e manejo da ferrugem-asiática e mancha alvo.

Outro ponto que merece atenção no desempenho das soluções da Basf para o controle de doenças na soja foi a premiação do CESB. Em 2017, entre os cinco vencedores de produtividade do cultivo, três deles utilizaram os fungicidas Orkestra na primeira e Ativum na segunda aplicação.

“A cada ano a Basf continua investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras para a proteção de cultivos. Essas tecnologias, em conjunto com um manejo completo na lavoura, asseguraram nos trabalhos conduzidos pela BASF um incremento de produtividade de mais de 2,5 sc/ha quando comparado com o padrão das fazendas”, afirma Elias Guidini, gerente de Marketing da Basf para a Cultura da Soja no Brasil.

Para a próxima safra, a Basf apresentará novidades que complementarão o portfólio de soja. O novo produto pertence ao grupo químico das Morfolinas, produto de baixa dose de uso, novo mecanismo de ação para o cultivo da soja, ideal para o manejo de resistência da ferrugem-asiática na soja e com alta efetividade de controle.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024