Portfólio da Nufarm para pastagem cresce com a chegada de dois herbicidas

Novos produtos com amplo espectro de ação são indicados para plantas daninhas de médio e difícil controle

21.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A australiana Nufarm avança nas ações a campo para demonstrar a pecuaristas e produtores de pastagem a eficácia de seus novos herbicidas Tibet e Sniper. Segundo a empresa, os produtos, com amplo espectro de ação, são sistêmicos, extremamente seletivos às gramíneas forrageiras e indicados ao manejo de plantas daninhas de porte herbáceo de médio e difícil controle.

De acordo com o gerente de herbicidas da Nufarm, Mario Drehmer, Tibet e Sniper têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Fluroxipir, “ambos com desempenho agronômico diferenciado nas áreas de pastagem, conforme comprovamos nos testes e pesquisas realizados na etapa pré-lançamento”, diz o executivo.

“Tibet e Sniper tornaram nosso portfólio de tecnologias ainda mais robusto, capaz de atender às diversas necessidades do pecuarista brasileiro”, acrescenta ele. “Por sua seletividade a gramíneas cultivadas, os produtos entregam resultados superiores sem comprometer o desenvolvimento da forragem”, continua.

Ainda de acordo com Drehmer, os novos Tibet e Sniper agem rapidamente sobre invasoras como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“O controle de plantas daninhas será sempre fundamental para assegurar a boa produtividade nas áreas de pastagem. Por isso o desenvolvimento de herbicidas para essa cultura demanda esforços permanentes de parte da Nufarm, com objetivo de ampliar o acesso do pecuarista às mais inovadoras e eficazes tecnologias disponíveis no segmento”, finaliza Drehmer.

Especialistas apontam que a degradação das pastagens constitui hoje um dos principais problemas enfrentados pela pecuária brasileira. Calcula-se, por exemplo, que o Brasil conte atualmente com 180 milhões de hectares disponíveis para alimentação de animais, ao passo que metade dessa área apresenta problemas de degradação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024