NOTÍCIAS

Portfólio de sementes é o novo destaque do aplicativo Basf Agro

O acesso à internet no campo cresceu mais de 1700% nos últimos anos de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mais de 1,4 milhão de agricultores estão conectados.

E pensando em potencializar cada vez mais a digitalização no campo, o aplicativo Basf  Agro ganha uma nova funcionalidade no Brasil. Os agricultores podem conferir todo portfólio de sementes de soja e algodão das marcas SoytechCredenz e Fibermax além de todo catálogo já disponível em proteção de cultivos.

“A Basf está comprometida com o legado do agricultor e busca oferecer soluções integradas e de acordo com as necessidades de cada um. Nós sabemos que o agricultor busca maiores produtividade e o aplicativo Basf Agro veio para oferecer também todo o portfólio de sementes”, afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF.

Criado em 2017, o aplicativo Basf Agro é um canal com informações técnicas sobre os principais cultivos e conteúdo para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas. A plataforma que já conta com mais de 10 mil downloads por ano permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa inclusive sem o sinal de internet (off-line). As informações ficam gravadas no seu último acesso e permitem que o agricultor tenha o conteúdo a qualquer momento. 

As funcionalidades disponíveis no Basf Agro são:

  • Informações sobre os principais problemas e soluções que atingem as lavouras, divididas por cultivo;
  • Informações técnicas dos produtos (bulas e fichas de segurança) e sementes;
  • Desempenho dos produtos e sementes;
  • Lista de revendas e distribuidores mais próximos;
  • Acompanhamento de pedidos;

“A tecnologia faz parte do dia a dia do campo. Por isso, buscamos desenvolver sempre novos meios de estar cada vez mais próximo do agricultor. O aplicativo Basf Agro reforça o nosso compromisso em atender as suas necessidades e em apresentar nossas soluções que contribuem com o seu legado”, comenta Almir Araújo, responsável pela área de Agricultura Digital da Basf para América Latina da Basf.

A atualização do catálogo de sementes também deve chegar em breve na Argentina que já tem acesso ao portfólio de proteção de cultivos, assim como o México.

A ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e Play Store.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura