Portfólio de tratores da Valtra estará em exibição durante Expointer 2016

Marca terá 14 modelos diferentes no estande

29.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luis Eduardo Pêcego

A Valtra levará 14 modelos para exibição ao público em seu estande na Expointer 2016. A feira, que será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio (RS), permitirá aos visitantes conhecer parte do portfólio da marca, com diversas soluções para as mais diferentes necessidades do empresário rural, qualquer que seja o volume de produção. “Nosso portfólio de tratores é versátil e pode ser empregado nas mais diferentes culturas, topografias, funções e propriedades. O cliente tem até mesmo a opção de adquirir configurações e itens adicionais para melhor adequação a seus propósitos, o que gera alto grau de economia e eficiência, além da certeza de contar com soluções de última geração", comenta Winston Quintas, supervisor de Marketing de Produto Tratores da Valtra.

O público poderá conhecer alguns dos destaques da marca no segmento, com diferentes potências, aplicações e tecnologias.

Veja abaixo os tratores que estarão na Expointer 2016:

Série A

Os tratores da Série A da Valtra vão de 66 a 96 cavalos de potência. Confortáveis, são de fácil manutenção, têm excelente ergonomia e contam com uma plataforma ampla e de ótima visibilidade. Projetados para proporcionar o máximo de desempenho, eficiência e baixo custo operacional, cada trator da Série A pode ser configurado de acordo com a cultura, dessa forma os clientes adquirem exatamente o produto que precisam. Os modelos em exibição na Expointer 2016 são: A550, A650, A750, A750 F, A750 II (cabinado) e A950 II (cabinado).

Linha BM

A linha BM apresentará alguns opcionais que tornam o equipamento ainda mais eficiente. Esses tratores são uma opção do segmento de média potência (entre 106 e 132 cv), pois oferecem muito mais desempenho e robustez. Isso porque o novo sistema hidráulico foi redimensionado para vazão de 58 litros/minuto (11% a mais em relação ao anterior), ou seja, o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos. Outra novidade será o sistema de fluxo constante, que também tem acréscimo na vazão, passando para 58 litros/minuto, ideal para equipamentos que contam com motores hidráulicos. Modelos em exposição: BM100 cabinado, BM125 e BM125 cabinado.

Linha BT

A pesada linha BT estará presente com os seguintes modelos: BT190 e BT210. Os tratores vêm equipados com os já conhecidos e confiáveis motores agrícolas AGCO Power turbo de seis cilindros e com a transmissão HiSix Powershift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite realizar a troca de marchas de forma automática, sem a intervenção do operador. Esse sistema aumenta a produtividade, pois a transmissão busca a melhor velocidade para o trabalho sem que a economia de combustível prevaleça.

Linha BH

Concebida para atender os produtores que exigem equipamentos cada vez mais eficientes no campo, a linha de tratores BH é o resultado obtido da combinação entre evolução e eficiência. Os modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, destinados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Serão dois modelos em exibição: BH180 e BH210.

S293

O modelo S293 da Série S da Valtra oferece diferenciais como o motor eletrônico AGCO Power 84 WI – 4V, com baixa emissão de gases poluentes. Associado ao sistema de gerenciamento inteligente, esse motor busca o equilíbrio entre potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 10% no uso de combustível. O principal diferencial da Série S é a transmissão mais moderna e eficiente do mercado, a CVT, onde não há troca de marchas. Na cabine, itens como os sistemas AutoComfort e os comandos no armrest (descanço de braço) permitem máximo conforto nas operações. Outro diferencial da Série S é a suspensão pneumática para o assento giratório, que ajusta a posição do operador de acordo com a declividade do campo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024