NOTÍCIAS

Portfólio para soja e milho marca participação da Nufarm no Show Safra

A companhia Nufarm apresenta durante o Show Safra 2020 seu portfólio de ponta para as culturas de soja e milho. Conforme a empresa, serão destaques do evento, promovido pela Fundação Rio Verde, resultados obtidos a campo com a aplicação dos fungicidas Rivax e Tamiz, do herbicida ZethaMaxx e dos inseticidas Inside FS e Maestro FS. 

Sobre os fungicidas Rivax e Tamiz, o engenheiro agrônomo e gerente de Trade Marketing da Nufarm, José Renato Peguin, ressalta a importância dos produtos no chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos. Ambos produtos, segundo Peguin, agem também com eficácia no controle de doenças de final de ciclo do milho. “Entregam resultados consistentes no manejo de ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares, além de garantir a qualidade dos grãos.”

O executivo acrescenta que o herbicida ZethaMaxx é outro item de alta tecnologia da empresa que terá ênfase no Show Safra. “ZethaMaxx comprova safra após safra sua ação eficaz no controle de amplo espectro de invasoras da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Este produto entrega diferenciais ainda no controle de sementeiras, ao resgatar a tranquilidade do produtor no manejo de plantas daninhas”, resume o agrônomo.

Na área de controle de pragas, a Nufarm leva ao evento de Lucas do Rio Verde os inseticidas Inside FS e Maestro FS, que compõem a plataforma SeedProtection, para tratamento de sementes, exclusiva da empresa. “Esses produtos agem no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho. Controlam ainda pragas mastigadoras da soja, como lagarta-elasmo, coró e tamanduá-da-soja”, finaliza Peguin.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura