Pós-doutorado em Agronomia com bolsa da FAPESP tem prazo de inscrição até 24 de agosto

O pós-doutorando investigará a distribuição de pragas polífagas com modelos estatísticos para analisar relações entre pragas e áreas agrícolas

20.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado, com bolsa da FAPESP, para o Projeto Temático “Abordagem multi e interdisciplinar para compreender padrões espaço-temporais de insetos praga e delinear formas para manejo sustentável de pragas em sistemas agrícolas tropicais”. O prazo de inscrição termina em 24 de agosto de 2018.

O pós-doutorando investigará a distribuição de pragas polífagas com modelos estatísticos para analisar relações entre pragas e áreas agrícolas. Os efeitos da distribuição espacial de pragas e inimigos naturais serão investigados pela proposição de modelos espacialmente explícitos, com base em conceitos teóricos, experimentos e dados obtidos em laboratório e no campo.

O candidato deve ter experiência em programação computacional com modelos estatísticos para insetos pragas. A inscrição deve ser feita por e-mail com carta de motivação, súmula curricular e carta de recomendação em formato PDF e endereçada ao coordenador do projeto, o professor Wesley Godoy (wacgodoy@usp.br).

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2305.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais, que a partir de 1º de outubro passa a ser de R$ 7.373,10 com reajuste, e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024