Pós-Doutorado em Fisiologia das Plantas com bolsa da FAPESP

O prazo de inscrição vai até 15 de maio

11.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Laboratório de Nutrição e Fisiologia dos Citros (Lab NutriFIS) no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, do Instituto Agronômico (IAC), em Cordeirópolis, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Fisiologia das Plantas com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 15 de maio.

O bolsista integrará equipe do Projeto Temático “Nutrição mineral e doenças estratégicas na citricultura: integrando bases para o manejo da produção”, que busca avançar no entendimento de processos para identificação de causas de comprometimento da sanidade das plantas que circunstanciem novas propostas de manejo ou prevenção da doença.

Os candidatos devem ter o grau de doutor em Agronomia ou área correlata, obtido há no máximo cinco anos. É desejável experiência em centros de pesquisa no exterior e domínio da língua inglesa. Espera-se, ainda, que o candidato tenha experiência em análises químicas e bioquímicas de plantas e técnicas moleculares, bem como aptidão para realizar medidas de trocas gasosas e do sistema enzimático antioxidante associados ao metabolismo de carboidratos e produção vegetal.

Os interessados devem enviar links para o Curriculum Lattes, Scopus e ResearchID, acompanhado de súmula curricular com destaque à produção científica mais relevante para a área e experiências de trabalho; carta de apresentação explicando as razões do interesse no projeto; duas cartas de recomendação de docentes/pesquisadores da área com os quais já trabalhou, para Dirceu Mattos Júnior, pesquisador principal do projeto, no endereço ddm@ccsm.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/ 1989/.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024