Pós-doutorado em Fitobacteriologia com bolsa da FAPESP

A bolsa está vinculada ao “Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Instituto Biológico”, apoiado pela FAPESP. As inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2019

10.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Uma oportunidade de pós-doutorado em Fitobacteriologia, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Laboratório de Bacteriologia Vegetal do Centro Avançado de Pesquisa em Proteção de Plantas e Saúde Animal (CAPSA) do Instituto Biológico.

A bolsa está vinculada ao “Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Instituto Biológico”, apoiado pela FAPESP. As inscrições se encerram em 18 de janeiro de 2019.

O bolsista integrará equipe de desenvolvimento do subprojeto de pesquisa "Investigação dos mecanismos de patogenicidade de Streptomyces spp. associadas à sarna da batata por análises de genoma e transcriptoma", coordenado pelo pesquisador Antonio Batista Filho.

Os candidatos devem ter doutorado defendido há 10 anos ou menos em áreas correlatas à microbiologia e biologia molecular e experiência comprovada nos seguintes tópicos: isolamento, cultivo, diagnóstico, identificação e preservação de bactérias fitopatogênicas; domínio de técnicas de fitobacteriologia e biologia molecular; domínio de técnicas de inoculação artificial em plantas; experiência em análises genômicas comparativas; conhecimento em análises de bioinformática; e publicação científica em revistas internacionais.

Os interessados deverão enviar carta de apresentação (máximo de 500 palavras) com justificativa de interesse e qualificação/experiência nos tópicos propostos, currículo Lattes atualizado (brasileiros) ou curriculum vitae com experiência acadêmica (estrangeiros) e duas cartas de recomendação para a professora Suzete Aparecida Lanza Destéfano no endereço suzete@biologico.sp.gov.br..

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/2585.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024