Pós-doutorado em Nanotecnologia Ambiental com bolsa da FAPESP

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Agricultura, micro/nanotecnologia e ambiente: da avaliação dos mecanismos de ação a estudos de transporte e toxicidade"

19.10.2018 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Nanotecnologia Ambiental, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp, em Sorocaba, dispõe de uma vaga para pós-doutorado com Bolsa da FAPESP.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Agricultura, micro/nanotecnologia e ambiente: da avaliação dos mecanismos de ação a estudos de transporte e toxicidade”. O prazo de inscrição termina em 25 de outubro de 2018.

O pesquisador selecionado atuará no desenvolvimento e na funcionalização de polímeros, preparo e caracterização de nanopesticidas e avaliação dos mecanismos de ação por meio da captação e avaliação de efeitos biológicos em organismos-alvo.

A proposta do projeto envolve o desenvolvimento de diferentes tipos de nanopartículas poliméricas a partir de materiais sintéticos ou naturais para o carreamento de ingredientes ativos (herbicidas, inseticidas etc.).

O candidato deve ter experiência comprovada em: temáticas dentro do projeto, como no desenvolvimento de nanopesticidas com ênfase em preparo, caracterização e avaliação de atividade biológica; avaliação da interação dos nanopesticidas com espécies vegetais em organismos-alvo (atividade biológica) e não alvos (fitotoxicidade); e experiência internacional em grupos fora da instituição de origem do doutorado.

Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato com o coordenador do projeto, professor Leonardo Fernandes Fraceto, pelo e-mail leonardo.fraceto@unesp.br. Junto ao e-mail devem ser anexados o currículo Lattes atualizado, carta de apresentação e dois contatos de referência.

A seleção será feita por análise do currículo e a comprovação das experiências dentro da temática do projeto. Caso haja necessidade, uma entrevista por Skype poderá ser realizada.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2399.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024