Pós-doutorado em química de produtos naturais na USP com bolsa da FAPESP

A pesquisa é conduzida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até 3 de abril de 2019

28.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático "Dimensões US-BIOTA São Paulo: diversidade de interações multitróficas quimicamente mediadas em gradientes nos trópicos", que faz parte do programa BIOTA-FAPESP. A pesquisa é conduzida no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. As inscrições devem ser feitas até 3 de abril de 2019.

O projeto investigará a interação inseto-planta entre espécies de mariposas Eois (Geometridae) e de pimenta Piper, com ênfase na caracterização de proteínas olfativas (ORs, OBPs, CSPs, IRs, GRs) envolvidas na atração e reconhecimento de plantas hospedeiras.

Espera-se que a investigação do transcriptoma das antenas de Eois sp permita a seleção de receptores olfatórios que possam ser funcionalmente caracterizados por meio do silenciamento gênico pela técnica de interferência de RNA do correceptor olfativo e/ou de algum receptor específico, seguido de estudos comportamentais e eletrofisiológicos.

Os candidatos devem enviar o currículo com uma carta de apresentação, especificando a experiência na área para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Massuo Jorge Kato (massuojorge@gmail.com).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2706 e www.fapesp.br/oportunidades/2707.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024